Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?

Neste ano, uma das grandes disputas entre os SUVs mais vendidos está acontecendo entre Hyundai Creta e Chevrolet Tracker. Confira o cenário atual e qual é a melhor opção. 

Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?
Foto: Divulgação

Creta volta a superar o Tracker

Pelo segundo mês consecutivo, o Chevrolet Tracker superou o Hyundai Creta, naquele que é um dos principais embates atuais no segmento de SUVs. 

Em julho, o Creta obteve 7.281 emplacamentos contra 6.391 do Tracker. Ambos, porém, ficaram atrás do líder em vendas da categoria, o Volkswagen T-Cross, com 8.185 comercializações. 

No acumulado de vendas levando em conta o período de janeiro a julho, a disputa segue apertada. 

Até o momento atual do ano, o Hyundai Creta emplacou 37.812 novos veículos, enquanto o Chevrolet Tracker soma 35.256 vendas acumuladas. 

Como não poderia ser diferente, o Volkswagen T-Cross lidera o recorte da atual temporada com 39.703 negócios concluídos. 

Mas e entre Hyundai Creta e Chevrolet Tracker, qual levar para casa em um desempate técnico? Confira! 

Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?
Foto: Reprodução/Fenabrave

Preço praticamente igual

Levando em conta a versão de entrada de ambos os SUVs, o primeiro fator de interesse do público que emparelha ainda mais essa discussão é o preço. 

A Hyundai vende o Creta, na versão mais antiga da linha, a R$ 119.990. Enquanto isso, o Chevrolet Tracker custa apenas R$ 90 a menos, ou seja, a partir de R$ 119.900 na configuração AT Turbo. 

Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?
Foto: Divulgação

Tracker com motor mais responsivo

Em termos de força bruta, o Chevrolet Tracker traz na versão de entrada, motor 1.0 turbo flex com 116 cv de potência e 16,8 kgfm, além de transmissão automática de seis velocidades. 

O 0 a 100 km/h nesta configuração acontece em 10,9 segundos e a velocidade máxima é de 177 km/h. 

Por sua vez, o Hyundai Creta Action é equipado com motor 1.6 flex com 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque. A transmissão também é automática de seis velocidades. 

O Creta vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos e a velocidade máxima é de 172 km/h. 

Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?
Foto: Divulgação

Consumo joga a favor do Tracker

O Chevrolet Tracker AT, possui as seguintes médias de consumo: 

  • Cidade – 7,8 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina

  • Estrada – 9,6 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina

Já o Hyundai Creta, na configuração Action, entrega algo parecido, mas não superior ao seu rival: 

  • Cidade – 7,1 km/l com etanol e 9,7 km/l com gasolina;

  • Estrada – 8,1 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina

Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?
Foto: Divulgação

Itens de série

O Hyundai Creta é equipado desde sua versão de entrada com equipamentos como: 

  • Computador de bordo

  • Ar-condicionado

  • Console central com porta-copos e porta-objetos

  • Tomada de 12V no console

  • Rodas de liga leve de 16″

  • Barras de teto longitudinais

  • Faróis com refletor

  • Luzes diurnas em LED DRL

  • Direção elétrica progressiva

  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch para motorista

  • Piloto automático com controles no volante

  • Freios ABS com EBD

  • Estrutura com deformação programada

  • Controle de estabilidade e controle de tração 

  • Sinalização de frenagem de emergência

  • Assistente de partida em rampa

  • Alarme perimétrico

  • Airbag duplo

  • Monitoramento de pressão dos pneus

  • Fixação ISOFIX com top Tether para assentos infantis

  • Destravamento automático das portas em caso de acidente

  • Imobilizador do motor

  • Gerenciamento de estabilidade

O Chevrolet Tracker, não fica atrás, e entrega uma lista de componentes com: 

  • Chevrolet MyLink com Tela LCD sensível ao toque de 8″

  • Android Auto e Apple CarPlay

  • Rádio AM/FM e entrada USB

  • Painel de instrumentos 3,5″ digital TFT

  • Ar-condicionado

  • Computador de bordo

  • Controles do rádio e telefone no volante

  • Console central com descansa-braço

  • Roda de aço aro 16″

  • Rack de Teto

  • Faróis dianteiros tipo projetor

  • Luz de condução diurna

  • Brake Light

  • Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular

  • Alarme Antifurto

  • Alerta de frenagem de emergência

  • Aviso sonoro do cinto de segurança dianteiro e traseiro

  • ISOFIX e TOP TETHER

  • Indicador de nível de vida de óleo

  • Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC)

  • Sistema de imobilização do motor

  • Chave com sensor de aproximação

  • Controlador de limite de velocidade e velocidade de cruzeiro

  • Direção Elétrica Progressiva

  • Abertura das portas e alarme antifurto através de sensor de aproximação na chave

  • Easy Start – Partida sem chave

  • Limpador e lavador elétrico do vidro traseiro

  • Vidros elétricos nas portas dianteiras e traseiras

 

Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?
Foto: Divulgação

Qual é a melhor opção?

Chevrolet Tracker. Sem sombra de dúvidas o SUV da Chevrolet leva a melhor nos critérios de desempates (não só em um, como em vários). 

É possível escolher o que pesa mais a favor de cada cliente como: preço, consumo, potência e itens de série mais tecnológicos e modernos. 

Tudo bem que o Creta na versão Action representa a versão mais antiga do SUV, porém, é ela que está inserida no mercado de veículos 0 km para competir com o Tracker 2025, entre outros. 

Para se ter uma ideia, o Hyundai Creta em sua nova geração, custa a partir de R$ 141.890, o que a desenquadra de uma disputa entre os modelos mais acessíveis da categoria. 

Dessa forma, é possível afirmar sem medo de errar. Atualmente, o Chevrolet Tracker em sua versão de entrada é mais completo do que o Hyundai Creta sob a mesma circunstância, mesmo que as vendas digam o contrário até aqui em 2024.

Para essa e outras disputas no segmento de SUVs, fique por dentro do site e Canal no Youtube do Garagem360! Confira!

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar