O “carro anfíbio” da Chery? Novo SUV que atravessa rios vem ao Brasil
O novo SUV da Chery, o Jetour G700, chocou ao atravessar um rio na China. Conheça o modelo de 751 cv que vem ao Brasil em 2026.
Um carro que anda na água? Temos! O novo SUV da Chery mal foi divulgado e já está dando o que falar. Imagens que rodam a internet mostram o modelo de luxo da Jetour, o G700, simplesmente atravessando um rio flutuando, como se fosse um barco. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Como é o novo SUV da Chery que flutua?
A princípio, o modelo se chama Jetour Zongheng G700. Ele é um lançamento da Jetour, que é uma marca de luxo do grupo Chery. O carro não é exatamente um anfíbio, como aqueles usados em operações militares. Mas ele foi projetado para flutuar em emergências. Para provar essa capacidade, a marca fez um evento na China. O G700 se tornou o primeiro veículo de produção a cruzar o Rio Yangtzé.
A travessia teve 1.480 metros de distância. O SUV levou 22 minutos flutuando, usando seus motores elétricos para se mover na água. Isso só é possível por causa de uma engenharia avançada. O carro tem uma carroceria quase sem emendas.
Além do mais, ele também possui um sistema de circulação de ar ativo e um giroscópio de seis eixos. Essa peça é responsável por manter o carro equilibrado na água. Legal, né?
Monstro de 751 cavalos de potência
O Jetour G700 é gigante. Ele mede 5,19 metros de comprimento e 2,05 m de largura. É muito maior que os SUVs médios que vemos no Brasil. Por dentro, o luxo impressiona. O painel é basicamente uma tela digital enorme, de 35,4 polegadas.
O motor é o que mais chama atenção. É um sistema híbrido plug-in (recarrega na tomada) muito potente. O conjunto combina um motor 2.0 turbo com dois motores elétricos. Veja alguns detalhes:
- Potência total: 751 cv
- Torque: 81 kgfm
- Aceleração (0 a 100 km/h): 4,6 segundos
- Autonomia total: 1.400 km (combinado)
- Autonomia só elétrica: 150 km
A “Land Rover chinesa” vem ao Brasil?
Recentemente, a Jetour já confirmou a vinda do novo SUV da Chery ao país. A marca, apelidada de “Land Rover chinesa” pelo seu foco em luxo e capacidade off-road, estreia no Brasil no primeiro trimestre de 2026. A operação será independente da Caoa Chery. A marca vai operar nos mesmos moldes que fizeram a Omoda e a Jaecoo, que também são do grupo Chery.
O G700 é o modelo mais caro da marca na China. Ele compete com outros SUVs de luxo, como o Tank 700 e o BYD Leopard 8. Porém, a Jetour ainda não confirmou se este “SUV que flutua” será vendido aqui. Mas a sua chegada vai, sem dúvidas, movimentar o mercado de carros de luxo.
O que você achou do SUV “anfíbio” de 751 cavalos? Você teria coragem de atravessar um rio com ele? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.