GWM Tank 700 conquista “Prêmio Melhor Off-Road”; veja atributos de destaque

Com destaque para a segurança com aço de alta resistência e motor de alta performance, o GWM Tank 700 conquista importante prêmio do mundo automotivo.

Com destaque para a segurança com aço de alta resistência e motor de alta performance, o GWM Tank 700 conquista importante prêmio do mundo automotivo.

GWM Tank 700 é destaque em premiação

O GWM Tank 700 Hi4-T foi eleito como um dos “Top 10 Chassis China 2024” e se destacou entre diversos modelos off-road tradicionais ao conquistar o “Prêmio Melhor Off-Road”.

Essa honraria foi concedida pelo China Automotive Technology and Research Center, em colaboração com instituições renomadas do setor e universidades de ponta.

O Tank 700 é um SUV off-road de luxo, equipado com um powertrain híbrido plug-in de longa autonomia e tração integral permanente (AWD).

Ele é pioneiro entre as marcas chinesas ao oferecer suspensão ativa com molas pneumáticas e amortecedores eletromagnéticos, além de uma barra estabilizadora com controle eletrônico de deslocamento para uso off-road, destacando a inovação tecnológica da GWM.

GWM Tank 700

Caption

Segurança garantida com aço de alta resistência

O Tank 700 eleva o padrão dos chassis na indústria, utilizando aço de alta resistência em 99% de sua estrutura.

Isso assegura a segurança dos ocupantes mesmo nas condições mais extremas, como estradas acidentadas ou ambientes off-road desafiadores.

Sua carroceria é não estrutural e suspensa sobre o chassi. Quando as rodas enfrentam impactos severos, oito suportes e buchas de borracha, comparáveis a ligamentos do corpo humano, ajudam a absorver e dispersar a força.

Esse design não apenas mantém a robustez da carroceria, mas também reduz significativamente as vibrações na cabine, proporcionando uma condução confortável mesmo em terrenos irregulares.

Como um híbrido plug-in, a segurança da bateria é crucial. No Tank 700 Hi4-T, o pacote de baterias está montado acima do eixo traseiro, protegido por um chassi de alta resistência e um layout otimizado, assegurando sua integridade durante aventuras off-road.

A bateria é projetada para suportar impactos três vezes acima do padrão nacional, eliminando riscos e garantindo tranquilidade.

Powertrain híbrido 3.0T V6 de alto desempenho

O Tank 700 Hi4-T combina de forma inovadora um motor 3.0T V6 de alta performance com um motor elétrico no eixo traseiro, criando um sistema híbrido plug-in líder na indústria, que oferece 516 cv e 800 Nm de torque combinado.

Este conjunto proporciona um desempenho superior a marcas de luxo tradicionais, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos.

O motor V6 biturbo 3.0T, reconhecido como um dos 10 melhores motores da China, colabora com o motor elétrico para acionar as rodas traseiras, sendo o torque elétrico crucial em baixas velocidades, especialmente em arrancadas ou em terrenos difíceis.

A transmissão automática 9HAT, com conversor de torque de 9 marchas, garante trocas de marchas suaves, entregando potência ideal em qualquer situação.

GWM Tank 700

Caption

Conforto e controle de condução perfeitamente integrados

O Tank 700 Hi4-T possui suspensão independente nas quatro rodas, equilibrando conforto em ambientes urbanos com capacidade off-road.

A suspensão ativa permite ajustes de altura, maciez e firmeza, proporcionando uma experiência de condução luxuosa, como se estivesse em um “tapete mágico”, independentemente da superfície.

Combinando molas pneumáticas e amortecedores eletromagnéticos, o veículo permite ajustes de altura de até 120 mm, melhorando sua adaptabilidade.

A rigidez da suspensão pode ser ajustada 100 vezes por segundo, oferecendo estabilidade superior em altas velocidades ao ajustar automaticamente as molas pneumáticas e a taxa de retorno dos amortecedores.

O Tank 700 Hi4-T utiliza um sistema de câmara única fechada, que aprimora a durabilidade e confiabilidade da suspensão, selando-a contra elementos externos.

A suspensão dianteira é compacta para economizar espaço, otimizando o layout interno, enquanto a suspensão traseira oferece um curso maior.

GWM Tank 700

(Foto: Divulgação/GWM)

Barra estabilizadora eletrônica: independência off-road ao extremo

Equipado com uma barra estabilizadora eletrônica para uso off-road, o Tank 700 Hi4-T permite, com um simples toque no botão, conectar ou desconectar a barra, aumentando a articulação das rodas em 60 mm. Ele é a primeira marca chinesa a oferecer essa tecnologia.

O sistema de tração integral permanente de nova geração oferece transições suaves entre modos de tração nas duas rodas, tração inteligente nas quatro rodas, tração nas quatro rodas de alta e baixa velocidades, otimizando a distribuição de potência tanto para o uso diário quanto para desafios off-road.

Um avançado sistema de embreagem eletromagnética garante o bloqueio instantâneo do torque entre os eixos dianteiro e traseiro, fornecendo torque preciso e constante.

Em condições extremas, a tração mecânica nas quatro rodas permite direcionar a força para uma única roda, auxiliando na superação de obstáculos, enquanto o conversor de torque hidráulico amortece e reduz as vibrações na transmissão.

Veja também:

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

ASSISTA AGORA