Dá pra confiar? Tabela Fipe registra valorização em carros seminovos da GWM

A Great Wall Motors (GWM) vem conquistando espaço no mercado brasileiro com seus carros modernos, com design robusto, tecnologia avançada e motorização potente. Tudo isso gerou um fato curioso: a Tabela Fipe registra valorização em carros seminovos da GWM. 

Tabela Fipe registra valorização em carros seminovos da GWM - Foto: Divulgação
Tabela Fipe registra valorização em carros seminovos da GWM – Foto: Divulgação

 

Tabela Fipe registra valorização em carros seminovos da GWM

De acordo com a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), a principal referência do mercado para quem quer comprar ou vender um veículo, os modelos GWM disponíveis no Brasil são os únicos com valorização ou menor valorização em seu segmento. 

O GWM Haval H6 HEV (híbrido) foi o único da sua categoria a apresentar valorização (+ 3,4%) em dezembro de 2023 em relação ao valor do modelo zero quilômetro em abril, mês em que foi lançada a linha Haval H6. 

Os demais do seu segmento tiveram desvalorização acentuada: entre 11 e 16% (veja tabela abaixo).

O Haval H6 PHEV (híbrido plugin) foi o veículo com menor desvalorização de seu segmento (-5,3%). A título de comparação, os demais concorrentes apresentaram desvalorização de quase 21%. 

Já o modelo topo de linha, o GT, teve a menor desvalorização (-1,2%). Os outros modelos da categoria atingiram até 10% de desvalorização.

Veja tabela abaixo:

Valorização/ desvalorização dos carros GWM - Foto: Reprodução
Valorização/ desvalorização dos carros GWM – Foto: Reprodução

 

 “Esses números confirmam os resultados do estudo da KBB (Kelley Blue Book), também referência em precificação no mercado automotivo norte-americano e presente no Brasil desde 2017, ao identificar a linha Haval com a menor depreciação em seus segmentos, e até com valorização. 

É mais uma prova do acerto da estratégia da GWM, que busca preservar o valor do usado e respeitar os clientes que investiram na nossa marca”, destaca Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.

Veja tudo o que você precisa saber antes levar um Haval H6 pra casa. 

Outra pesquisa, dessa vez da KBB Brasil, revelou em janeiro que os modelos usados da marca chinesa também apresentaram a menor depreciação do segmento em 2023. 

Algumas versões chegaram a apresentar valorização entre abril e dezembro de 2023:

Haval H6 HEV valorizou 4,1% sobre o modelo zero km 

Haval H6 GT valorizou 2,5% de valor

Haval H6 PHEV desvalorizou apenas 3,5% (muito menos que os concorrentes, com entre 15,3% a 26,7% do valor).

Qual o carro mais barato da GWM?

É o hatch 100% elétrico GWM Ora 03, com preço inicial de R$ 150 mil. A versão mais robusta, Ora 03 GT custa R$ 190 mil.

Ora 03 - Foto: Divulgação
Ora 03 – Foto: Divulgação

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar