Novo VW T-Cross chega em breve, e com versão Extreme

Novo VW T-Cross chega em breve, e com versão Extreme. Veja o que pode ter de novidade com a nova configuração do SUV mais vendido do Brasil.

A Volkswagen prepara o lançamento do VW T-Cross 2026 com uma grande novidade: a versão Extreme. Além das já conhecidas Sense, TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI, a nova opção promete um visual diferenciado e equipamentos exclusivos, buscando atrair um público que busca um SUV compacto com um toque de aventura.

Novo VW T-Cross 2026 com versão Extreme

Conforme apurou o Auto Segredos, o T-Cross Extreme se destaca pelos itens visuais exclusivos como adesivos que remetem à sua proposta aventureira. Na coluna “C”, o VW T-Cross Extreme recebe um adesivo que simula uma bússola, assim como na lateral com adesivos estilizados com o nome da versão.

As rodas diamantadas em preto, inspiradas nas versões Extreme das picapes Amarok e Saveiro, e os pneus de uso misto completam o visual mais robusto da versão. 

O interior também recebe atenção especial. Os bancos dianteiros terão o nome “Extreme” estampado nos encostos, e os revestimentos serão em dois tons, seguindo a identidade visual das versões Extreme de outros modelos da Volkswagen.

Novo VW T-Cross 2026 com versão Extreme - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
Novo VW T-Cross 2026 com versão Extreme – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

Equipamentos da versão Comfortline como base

A versão Extreme será baseada na Comfortline 200 TSI, o que garante uma lista de equipamentos completa. Entre os destaques estão:

  • Airbag para motorista e passageiro com sistema de desativação para o passageiro

  • Airbags laterais nos bancos dianteiros e de cortina

  • Assistente para partida em aclives/subidas (“Hill Hold Control”)

  • Câmera de ré

  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)

  • Central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas

  • Painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas

  • Carregador de celular por indução

  • Sensor crepuscular

  • Sensores de estacionamento traseiros

  • Sistema “Start & Stop”

  • Rack de teto longitudinal na cor preta

  • Rodas liga leve de 17”

  • Iluminação ambiente em LED

Motorização

Quem esperava a versão Extreme com motor 1.4 Turbo terá que esperar por uma atualização futura. A configuração é equipada com o mesmo motor 200 TSI das versões Sense, 200 TSI, Extreme e Comfortline 200 TSI. 

O motor 1.0 Turbo, o TSI de três cilindros, gera 128 cv de potência a 5.500 rpm com etanol e 116 cv de potência a 5.500 rpm. O torque máximo é de 20,4 kgfm (e/g) de 2.000 a 3.500 rpm. A transmissão é a automática de seis marchas.

Apenas a versão Highline 2026 mantém o motor 250 TSI, atualizado para as novas normas do Proconve L8 de emissões. O motor 1.4 Turbo, oferece 150 cv entre 1.500 e 4.000 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 1.500 e 3.800 rpm (ambos os combustíveis).

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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