Novo SUV híbrido da Toyota já tem data de produção confirmada
A Toyota divulgou alguns detalhes recentes sobre um novo SUV híbrido que pode ser o que muitos procuram. Confira!
E mais um veículo híbrido com produção nacional está batendo à porta dos consumidores locais. Dessa vez, as informações fazem parte de um novo lançamento da Toyota que deverá chegar muito em breve ao mercado.
As informações acerca do novo veículo híbrido da Toyota foram confirmadas pelo presidente da marca no país, Rafael Chang. Agora, a expectativa dos brasileiros está nas especificações do automóvel e no início das produções.
Conheça o novo Crossover híbrido da Toyota
O Congresso AutoData Perspectivas 2024 foi marcado por uma informação da Toyota que acabou de sair do forno. Como dito, a novidade foi anunciada por Rafael Chang, atual presidente da marca no país, e traz um novo veículo híbrido que deverá marcar a história da montadora.
Basicamente, Chang confirmou durante o evento que a Toyota lançará em breve uma versão eletrificada de um dos carros da marca, o Yaris Cross. De acordo com as menções mais específicas, o veículo é um SUV com opção híbrida flex, ou seja, um automóvel repleto de possibilidades para melhor atender aos consumidores.
Ainda será possível adquirir o modelo na versão tradicional, nesse caso, a combustão, mas é claro que o destaque está voltado para a eletrificação. A novidade faz parte da adoção de novas práticas e tendências do setor atual, que visa garantir a sustentabilidade e ainda proporcionar resultados cada vez melhores para os automóveis.
“[…] nosso índice de eletrificação está aumentando, porque não é o futuro, é o presente.”, pontuou o executivo.
Yaris Cross será produzido no Brasil
Apesar da novidade respectiva ao novo lançamento já ter causado um grande anseio, na verdade, o ponto forte foi quando Chang confirmou a produção no Brasil. O executivo informou que a produção acontecerá a partir de dezembro de 2024, pela fábrica localizada em Sorocaba, em São Paulo.
Por outro lado, os planos futuros da Toyota no Brasil ainda são incertos. Isto é, Rafael pontuou que não há como dizer quais serão os próximos passos da marca em território nacional, mas deixou claro que, pelo menos por agora, nacionalizar o motor híbrido flex ainda não é uma opção.
Isso porque ainda há uma falta de escala bastante significativa, mas não quer dizer que a situação continue a mesma no futuro. Ou seja, caso haja um aumento na demanda, assim como na produção nacional de tal componente no país, o cenário poderá mudar.
Algumas especificações da versão híbrida flex do Cross
É inevitável que as expectativas dos consumidores locais estejam nas alturas nesse momento, afinal, o Yaris Cross pode se tornar, de fato, uma excelente opção. Aliás, o veículo deverá trazer um marco bastante interessante para a marca, proporcionando um grande auxílio no crescimento sustentável da Toyota.
Teoricamente, de acordo com Chang, a expectativa é aumentar para 12% a participação da marca na América Latina, o que indica que o Yaris poderá ser um sucesso. O veículo chegará como o terceiro híbrido flex da Toyota.
Alguns detalhes interessantes divulgados incluem, por exemplo, o fato da produção ser feita na plataforma DNGA, que consiste em uma versão simplificada da TNGA, sem deixar de lado o preparo para a eletrificação. Por fim, as dimensões do SUV são de 4,31 m de comprimento, 2,62 m entre os eixos, 1,62 m de altura e 1,77 m de largura.
Aproveite para dar uma conferida: 7 Melhores carros de até R$ 50 mil para 2024