Novo SUV elétrico da Chevrolet custa menos de R$ 200 mil; descubra qual

Chevrolet Captiva elétrico 2026 volta ao Brasil por R$ 199.990. Veja autonomia, tamanho e equipamentos do novo rival do BYD

O Chevrolet Captiva elétrico está de volta com preço agressivo: R$ 199.990. A marca resgatou o nome icônico para um SUV médio que entrega mais espaço que o Equinox a combustão e chega às lojas em meados de novembro para desafiar as marcas chinesas. Acompanhe o Garagem360 e confira mais!

Quanto vai custar o Chevrolet Captiva elétrico?

A Chevrolet não quis arriscar. Ao posicionar o novo Captiva EV 2026 logo abaixo da barreira psicológica dos R$ 200 mil, ela entra “de sola” em um segmento dominado pelas asiáticas. Custando a partir de R$ 199.990, ele é consideravelmente mais barato que o Equinox EV e bate de frente com rivais de peso.

Chevrolet Captiva elétrico
Chevrolet Captiva elétrico 2026. Foto: Divulgação

 

E o cenário é competitivo, hein? Veja só:

  • Chevrolet Captiva EV: R$ 199.990
  • BYD Yuan Plus: R$ 235.990
  • GAC Aion V: R$ 219.990
  • Geely EX5: R$ 205.800

Essa é uma estratégia clara para atrair quem busca migrar para a eletrificação sem pagar o preço de um carro de luxo.

Como será o novo Captiva?

Você deve estar se perguntando: como a GM conseguiu esse preço? A resposta está na origem. A princípio, o projeto deriva do chinês Wuling Starlight S, adaptado com a gravata da Chevrolet. Isso resultou em um porte impressionante.

Chevrolet Captiva elétrico
Foto: Divulgação

Com 4,74 m de comprimento, ele é maior que o próprio Equinox a combustão (4,66 m). O espaço interno é generoso, focado no conforto familiar, ideal para quem achava os elétricos compactos demais.

Motor de 201 cv e autonomia real

Mas claro, a ficha técnica para o Brasil foi ajustada para nossa realidade. O motor elétrico dianteiro entrega 201 cv e aquele torque instantâneo delicioso dos elétricos, garantindo uma condução silenciosa e ágil.

  • 0 a 100 km/h: 9,9 segundos;
  • Velocidade máxima: 150 km/h (limitada eletronicamente).
Chevrolet Captiva elétrico
Foto: Divulgação

A bateria de 60 kWh é do tipo LFP (fosfato de ferro-lítio), conhecida pela durabilidade. Pelo rigoroso ciclo PBEV do Inmetro, o Captiva EV roda até 304 km com uma carga. Em carregadores de corrente contínua (até 120 kW), você recupera de 30% a 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Leia também: [Chevrolet confirma: novo SUV compacto Spark EUV será feito no Ceará para popularizar o elétrico]

Interior premier com tela de cinema e teto panorâmico

O Captiva EV estreia em versão única, a topo de linha Premier. O pacote de equipamentos é de fazer inveja. O destaque absoluto é a central multimídia flutuante de 15,6 polegadas, uma das maiores da categoria. A lista de itens de série é robusta. Vejamos:

  • Teto solar panorâmico;
  • Câmeras com visão 360°;
  • Piloto automático adaptativo (ACC) com controle em curva;
  • Porta-malas com abertura elétrica;
  • Bancos em vinil e carregador por indução.

O sistema Chevrolet Intelligent Driving agrupa os assistentes de segurança (ADAS), garantindo proteção extra para a família.

Fabricação no Brasil?

O modelo chega importado, mas a possibilidade de nacionalização é real. O complexo em Horizonte (CE) já está cotado para montar o Spark EUV, e executivos sinalizam que o Captiva pode ser o próximo, dependendo da recepção do público.

Além disso, a GM estuda trazer uma versão híbrida plug-in (PHEV) para brigar diretamente com o Haval H6 e o Song Plus.

O Chevrolet Captiva elétrico aposta na nostalgia do nome e na agressividade do preço para reconquistar o mercado. Com 8 anos de garantia na bateria e porte superior aos rivais, ele oferece um custo-benefício difícil de ignorar.

Você daria uma chance para a volta do Captiva na versão elétrica? Acha que R$ 199.990 é o preço justo para desbancar o BYD Yuan Plus? Comente aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.