Novo SUV elétrico da Chevrolet custa menos de R$ 200 mil; descubra qual
Chevrolet Captiva elétrico 2026 volta ao Brasil por R$ 199.990. Veja autonomia, tamanho e equipamentos do novo rival do BYD
O Chevrolet Captiva elétrico está de volta com preço agressivo: R$ 199.990. A marca resgatou o nome icônico para um SUV médio que entrega mais espaço que o Equinox a combustão e chega às lojas em meados de novembro para desafiar as marcas chinesas. Acompanhe o Garagem360 e confira mais!
Quanto vai custar o Chevrolet Captiva elétrico?
A Chevrolet não quis arriscar. Ao posicionar o novo Captiva EV 2026 logo abaixo da barreira psicológica dos R$ 200 mil, ela entra “de sola” em um segmento dominado pelas asiáticas. Custando a partir de R$ 199.990, ele é consideravelmente mais barato que o Equinox EV e bate de frente com rivais de peso.

E o cenário é competitivo, hein? Veja só:
- Chevrolet Captiva EV: R$ 199.990
- BYD Yuan Plus: R$ 235.990
- GAC Aion V: R$ 219.990
- Geely EX5: R$ 205.800
Essa é uma estratégia clara para atrair quem busca migrar para a eletrificação sem pagar o preço de um carro de luxo.
Como será o novo Captiva?
Você deve estar se perguntando: como a GM conseguiu esse preço? A resposta está na origem. A princípio, o projeto deriva do chinês Wuling Starlight S, adaptado com a gravata da Chevrolet. Isso resultou em um porte impressionante.

Com 4,74 m de comprimento, ele é maior que o próprio Equinox a combustão (4,66 m). O espaço interno é generoso, focado no conforto familiar, ideal para quem achava os elétricos compactos demais.
Motor de 201 cv e autonomia real
Mas claro, a ficha técnica para o Brasil foi ajustada para nossa realidade. O motor elétrico dianteiro entrega 201 cv e aquele torque instantâneo delicioso dos elétricos, garantindo uma condução silenciosa e ágil.
- 0 a 100 km/h: 9,9 segundos;
- Velocidade máxima: 150 km/h (limitada eletronicamente).

A bateria de 60 kWh é do tipo LFP (fosfato de ferro-lítio), conhecida pela durabilidade. Pelo rigoroso ciclo PBEV do Inmetro, o Captiva EV roda até 304 km com uma carga. Em carregadores de corrente contínua (até 120 kW), você recupera de 30% a 80% da bateria em apenas 30 minutos.
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Interior premier com tela de cinema e teto panorâmico
O Captiva EV estreia em versão única, a topo de linha Premier. O pacote de equipamentos é de fazer inveja. O destaque absoluto é a central multimídia flutuante de 15,6 polegadas, uma das maiores da categoria. A lista de itens de série é robusta. Vejamos:
- Teto solar panorâmico;
- Câmeras com visão 360°;
- Piloto automático adaptativo (ACC) com controle em curva;
- Porta-malas com abertura elétrica;
- Bancos em vinil e carregador por indução.
O sistema Chevrolet Intelligent Driving agrupa os assistentes de segurança (ADAS), garantindo proteção extra para a família.
Fabricação no Brasil?
O modelo chega importado, mas a possibilidade de nacionalização é real. O complexo em Horizonte (CE) já está cotado para montar o Spark EUV, e executivos sinalizam que o Captiva pode ser o próximo, dependendo da recepção do público.
Além disso, a GM estuda trazer uma versão híbrida plug-in (PHEV) para brigar diretamente com o Haval H6 e o Song Plus.
O Chevrolet Captiva elétrico aposta na nostalgia do nome e na agressividade do preço para reconquistar o mercado. Com 8 anos de garantia na bateria e porte superior aos rivais, ele oferece um custo-benefício difícil de ignorar.
Você daria uma chance para a volta do Captiva na versão elétrica? Acha que R$ 199.990 é o preço justo para desbancar o BYD Yuan Plus? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.