Novo SUV da Fiat tem visual revelado e terá o nome escolhido em votação

Acabou o mistério. O novo SUV da Fiat teve seu desenho revelado oficialmente nesta terça-feira (4). A expectativa era que ele só surgisse durante a final do BBB, mas a Fiat se antecipou e mostrou o carro.

Novo SUV da Fiat

E por mais que as medidas não tenham sido reveladas, pelas imagens o porte do carro parece próximo ao do Argo, de quem deriva. Apesar desse parentesco, a Fiat afirma que o novo SUV terá uma plataforma inédita.

Pelas imagens, nota-se uma carroceria bem vincada e musculosa, mas que lembra as linhas do Argo em algumas partes. As portas, principalmente, parecem idênticas nos dois veículos.

No teaser é possível notar que o novo SUV da Fiat utiliza faróis em full LED e lanternas traseiras iluminadas com o mesmo material.

Fiat revela o visual de seu novo modelo |Foto: Divulgação/Fiat

Escolha do nome

Já se sabe que o novo SUV terá um desses nomes: Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse. E quem vai decidir o nome será o público, que poderá votar em seu favorito em uma votação que será aberta nos próximos dias.

Motores

Sob o capô, o SUV da Fiat deverá ter duas opções. As versões de entrada devem utilizar o 1.3 Firefly aspirado de 101/109 cv e 13,7/14,2 kgfm de torque. Nesse caso, talvez a transmissão seja a manual de cinco marchas, mas pode haver uma opção de transmissão automática. Já os modelos mais completos vão inaugurar o novo propulsor 1.0 turbo de três cilindros, cuja potência deve superar os 120 cv, com torque abundante em baixa rotação.

Para a motorização mais potente é esperado que haja um novo câmbio automático CVT, que poderá marcar presença em outros carros da marca nos próximos meses.

Conectividade do novo SUV da Fiat

Serviço que estreou na nova Toro, o Fiat Connect Me, a plataforma de conectividade da empresa estará presente no novo SUV. Com ele, é possível realizar funções remotas do veículo, como abrir as portas, dar a partida no motor e ter alertas de condução diretamente pelo celular ou smartwatch.

Dessa forma, deve-se esperar que o modelo utilize a central multimídia de 8,4 polegadas em algumas configurações, já que ela conta com esses recursos.

E quando chega?

Quem estiver interessado no veículo terá que ter calma. Isso porque ele só será revelado amanhã, mas a estreia nas lojas vai ficar para o segundo semestre. A Fiat já confirmou que o SUV chegará depois de julho deste ano.

Já sobre os preços, é difícil precisar sobre qual será o valor do carro. Porém, deve-se esperar que ele custe algo entre R$ 85 mil e R$ 110 mil, já que será o primeiro degrau dos utilitários esportivos da marca.