Nova Fiat Toro 2022 ganha motor 1.3 turbo; veja detalhes do lançamento

A nova Fiat Toro 2022 foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (22). Com cerca de cinco anos de trajetória e uma liderança absoluta no segmento, além de ser a segunda picape mais vendida do Brasil há anos, a Toro ganhou um retoque no visual, passou a ter o motor 1.3 turbo flex e ainda recebeu uma central multimídia “estilo Tesla”.

Nova Fiat Toro 2022

Para seguir seu caminho de sucesso, a Fiat apostou as fichas em dois designs diferentes para a dianteira, além do novo motor turbo e em mais conectividade.

Sob o capô, a novidade fica por conta do mesmo propulsor flex que está presente no novo Compass. O 1.3 turbo flex rende 185 cv de potência e 270 Nm de torque. Na Toro, ele será sempre acompanhado pela transmissão automática de seis marchas e terá apenas tração dianteira.

Entretanto, esse motor não tirou o 1.8 de cena, que seguirá em linha para equipar a versão de entrada da nova Toro. O 2.0 turbo diesel também segue equipando as versões da picape, oferecendo a tração 4×4 e a transmissão automática de nove marchas.

Visual

Assim como os demais veículos da Fiat, a Toro 2022 agora conta com o logotipo atualizado da marca italiana, que é acompanhado pela Fiat Flag. Com isso a dianteira ganhou novo capô, nova grade e para-choque renovado.

O interior foi bastante renovado na linha 2022 da picape. Todo o painel foi redesenhado e a picape conta em algumas versões com uma central multimídia nova, cuja tela de 10,1 polegadas fica na vertical.

Além de ser um telão, a central adicionou mais conectividade à picape. É possível realizar comandos de maneira remota por meio do celular. Há também a conexão Wi-Fi, que funciona por meio de um eSIM 4G fornecido pela Tim.

Segurança e tecnologia

A Fiat também introduziu algumas tecnologias semiautônomas na nova Toro. Em algumas versões, a picape passa a ter o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) que tem frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e acionamento automático do farol alto. E por falar no conjunto óptico, em algumas versões os faróis passam a ser em full LED.

O que muda para todas as versões é o painel de instrumentos, que agora passa a ser digital com tela de sete polegadas em TFT.

Preços e versões da nova Fiat Toro 2022

A estreia da picape está marcado para o dia 15 de maio. Enquanto esse dia não chega, confira a seguir quais são as versões e conteúdos da nova Fiat Toro 2022.

Toro Endurance 1.8 flex AT6 – R$ 114.590

Toro Endurance 1.3 turbo 270 Flex AT6 – R$ 119.590

Toro Freedom 1.3 turbo 270 Flex AT6 – R$ 131.890

Toro Volcano 1.3 turbo 270 Flex AT6 – R$ 144.990

Toro Endurance 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – R$ 152.990

Toro Freedom 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – R$ 164.390

Toro Volcano 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – R$ 177.690

Toro Ranch 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – R$ 185.490

Toro Ultra 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – R$ 187.490

Equipamentos e conteúdos da nova Fiat Toro 2022

  • Endurance 1.8 AT6

Traz de série ar-condicionado, direção elétrica, painel digital de sete polegadas, TC+ (electronic Locker), leitor de pressão dos pneus (iTPMS), seis airbags, USB frontal (conexões A e C), USB traseiro, central multimídia de sete polegadas, dois tweeters, espelhos externos com tilt down, comandos de áudio no volante, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, desembaçador traseiro, banco do motorista com regulagem de altura, Isofix, controle de velocidade de cruzeiro, DRL em LED, sensor de estacionamento traseiro, porta escada, controles de estabilidade e tração, hill holder, revestimento de caçamba, rodas de liga leve de 16 polegadas, luz de iluminação de caçamba, lâmpadas traseiras em LED.

  • Endurance 1.3 turbo AT6

Conta com todos os itens da versão anterior, mudando apenas o motor.

  • Endurance 2.0 turbodiesel AT9

Adiciona o motor diesel de 170 cv, tração 4×4, transmissão de nove marchas, controle eletrônico de descida e protetor de cárter.

  • Freedom 1.3 turbo 270 Flex AT6

Em relação aos modelos Endurance, acrescenta a central multimídia de 8,4 polegadas, borboletas para trocas de marchas, câmera de ré, volante em couro, ar-condicionado de duas zonas, para-sol com iluminação, apoio de braço frontal, tapete, faróis full LED, roda de liga leve de 17 polegadas, barras longitudinais no teto, farol de neblina, capota marítima, maçanetas e retrovisores na cor do veículo.

  • Freedom 2.0 turbodiesel AT9

Adiciona o motor diesel de 170 cv, tração 4×4, transmissão de nove marchas, controle eletrônico de descida e protetor de cárter.

  • Volcano 1.3 turbo AT6

Acrescenta o sensor de estacionamento frontal, TBM + NAV (itens de conectividade), carregador por indução para smartphones, airbag de joelhos, rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos em couro, kit high tech, retrovisores externos com tilt down e luz de poça, apoio de braço traseiro, porta-objeto no banco do passageiro, chave presencial, ajuste elétrico para o banco do motorista, maçaneta e moldura da porta cromada.

  • Volcano 2.0 turbodiesel AT9

Adiciona o motor diesel de 170 cv, tração 4×4, transmissão de nove marchas, controle eletrônico de descida e protetor de cárter.

  • Ranch 2.0 turbodiesel AT9

Conta com a central multimídia de 10,1 polegadas, grade frontal diferenciada, assistências ADAS, farol alto automático, espelhos externos cromados, moldura lateral da caixa de roda exclusiva, barra de proteção para o vidro traseiro, barra de proteção cromada, Santantonio cromado, estribo cromado, para-barro, assentos em couro marrom, tapetes de carpete com bordados e interior com acabamento escurecido.

  • Ultra 2.0 turbodiesel AT9

Traz os equipamentos da versão anterior e acrescenta a nova bitola 10 mm maior, capota rígida na traseira com Santantonio integrado, moldura lateral da caixa de roda exclusiva, acabamento interno escurecido e tapetes de carpete com bordados.

Versão Endurance da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Endurance da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Endurance da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Endurance da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Endurance da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Endurance da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Endurance da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Endurance da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Endurance da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Endurance da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Endurance da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Endurance da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Freedom da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Freedom da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Freedom da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Freedom da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Freedom da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Freedom da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Freedom da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Freedom da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Freedom da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ranch da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Ultra da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Volcano da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Volcano da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Volcano da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Volcano da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Volcano da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Volcano da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Volcano da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Volcano da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Volcano da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Volcano da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Volcano da Toro |Foto: Divulgação/Fiat
Versão Volcano da Toro |Foto: Divulgação/Fiat