O banco Santander acaba de anunciar o início do serviço de assistência para motos; veja os detalhes de como funciona.
Santander inicia atividades de assistência para motos, o helps Moto
Pouco mais de dois meses após anunciar a entrada no segmento de assistências 24 horas com o lançamento de uma plataforma de soluções para diferentes tipos de emergência do dia a dia, o Santander Brasil lança o helpS Moto, um serviço especializado no segmento duas rodas.
O produto foi desenvolvido para oferecer comodidade a motociclistas, especialmente aqueles que não têm seguro, a preços mais competitivos: R$ 19,90 por mês por um plano de assistências básicas, que inclui reboque por até 100 quilômetros, auto socorro, troca de pneu e pane seca.
VEJA TAMBÉM
Outra opção é o pacote de R$ 29,80 por mês que inclui 200 quilômetros de guincho e serviços adicionais, como hospedagem e transporte alternativo, caso a moto precise ser levada a uma oficina.
A novidade visa atender uma demanda expressiva desse mercado: o Banco estima que das cerca de nove milhões de motocicletas emplacadas no Brasil, 98% não possuam proteção de seguro.
24 milhões de motos sem não possuem seguro
O Banco estima que aproximadamente 24 milhões de motos não contam com a cobertura de assistências oferecidas pelas apólices das seguradoras, como guincho ou socorro em caso de pane, por exemplo.
Outro diferencial do helpS moto é que, enquanto o segmento de seguros para duas rodas apresentam muitas restrições entre as diferentes marcas e modelos – por exemplo os de maiores cilindradas – o novo produto do Santander atende a todas as motocicletas em circulação no País, inclusive as de motorização elétrica.
O modelo da plataforma helpS lançado em maio pelo Santander é inédito no mercado brasileiro. O contrato fica atrelado ao CPF do cliente, mas o serviço pode ser prestado a qualquer pessoa que o contratante desejar.
Ou seja, cabe ao cliente decidir como usar os serviços. O conceito de flexibilidade, outra inovação do Banco no mercado de assistências, garante que o cliente utilize os benefícios mesmo para questões envolvendo uma moto de terceiros, como um amigo, familiar ou colega de trabalho.
De acordo com Marcelo Cavalcante, superintendente executivo do Santander e responsável pelo helpS, o objetivo da Instituição é oferecer uma alternativa competitiva em relação às assistências que possuem valores elevados quando contratadas de forma avulsa, quando um imprevisto acontece.
“A ideia é ofertar uma comodidade de custo mensal relativamente baixo, principalmente quando comparada aos valores do seguro de uma moto”, comenta o executivo.
A contratação do helpS Moto já está disponível para correntistas no aplicativo do Banco. O cliente paga a primeira mensalidade e já tem direito a até três utilizações durante a vigência de 12 meses.
O serviço não tem carência, de forma que fica disponível de imediato. A única regra é que exista um espaçamento mínimo de 30 dias entre o uso das assistências.