Novo Renault Koleos chega em breve na Argentina, mas Brasil terá outro SUV

A Renault Argentina anunciou, durante a comemoração do 70º aniversário da fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, o novo Renault Koleos. No entanto, o SUV topo de linha da marca não deve desembarcar no Brasil. 

Por aqui um lançamento diferente: um SUV inédito, que está em fase de testes e promete acirrar a concorrência no segmento. 

Novo Renault Koleos chega em breve na Argentina

Como confirmou a cúpula da Renault Argentina, o lançamento acontece antes do final do ano, logo após o lançamento do novo SUV médio da marca que será fabricado no Brasil. 

O Koleos renovado será o topo de linha da marca no país vizinho, só que com produção local. Uma nova geração já está sendo produzida na Coreia do Sul, mais moderna e que servirá de base para o modelo argentino. 

A nova geração deve ser bem aceita por lá, visto que a atual geração do Koleos recebeu quatro reestilizações para tentar se manter atualizada. O facelift mais recente chegou mês passado. 

Novo Renault Koleos chega em breve na Argentina - Foto: Divulgação
Novo Renault Koleos chega em breve na Argentina – Foto: Divulgação

O modelo conta com um motor 1.5 turbo a gasolina de três cilindros e injeção direta de combustível de 150 cv e 22,9 kgfm. As versões híbridas ainda contam com um motor elétrico gerador e outro de tração, totalizando 241 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. 

Nesse sistema o motor de combustão atua apenas para girar as rodas dianteiras, enquanto o elétrico de tração é responsável pelas rodas traseiras. Uma bateria de 1,62 kWh alimenta os motores elétricos. 

Renault Koleos - Foto: Divulgação
Renault Koleos – Foto: Divulgação

 

Outro SUV para o Brasil

No Brasil, a Renault vai cumprir a promessa de lançar dois SUVs e uma picape intermediária sob a plataforma RGMP, que estreou no compacto Kardian ano passado. 

A próxima aposta é um modelo que já foi flagrado em testes tanto no Brasil quanto na Argentina, mas ainda sem nome. As primeiras apostas é que seja batizado de Boreal.


 

O que sabemos é que se trata de um SUV médio que vai competir com o Jeep Compass, suprindo a lacuna deixada pelo Captur, fora de linha desde 2023. 

Na unidade flagrada em testes é possível notar a grande frontal com três filetes e um grande logotipo projetado, seguindo o mesmo visual adotado pelos modelos europeus. 

Também deve adotar o mesmo motor 1.5 do Koleos argentino, com possibilidade de chegar com tecnologia híbrido flex. 

Eai, o que achou do lançamento da Renault? Vale a pena esperar? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Proprietários de Renault agora podem comprar peças para seus veículos na Shopee

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA