Novo Pulse Abarth tem detalhes da cabine revelados; veja fotos

Oito meses após sua apresentação no BBB, surgem as primeiras fotos da cabine do Pulse Abarth, cujo lançamento está confirmado para este mês.

Oito meses após ter sido apresentado durante o Big Brother Brasil (BBB), o novo Pulse Abarth tem suas primeiras fotos da cabine divulgadas. O interior do SUV tem pegada super esportiva, ressaltando o DNA da Abarth – marca de propriedade da Fiat. O lançamento do modelo está confirmado para este mês de novembro.

Conheça os detalhes do novo Pulse Abarth

A cabine do Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Stellantis)

O Pulse Abarth, primeiro carro da marca a ser produzido no Brasil, possui o interior todo escurecido. Os bancos exclusivos em couro ecológico preto, o apoio de braço e o volante trazem costuras em vermelho, assim como a coifa do câmbio. 

O escorpião símbolo da marca está marcado no encosto dos assentos e em diversos pontos estratégicos, deixando clara sua esportividade à primeira vista. Também há uma faixa vermelha presente no painel, evidenciando o acabamento especial do SUV. 

Bancos de couro com costuras vermelhas trazem a marca Abarth em relevo (Foto: Divulgação/Stellantis)

O contraste das cores marca o perfil icônico da marca. E para completar, o novo Pulse Abarth possui o botão Poison no volante que, quando acionado, “envenena” ainda mais o SUV da marca.

Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Stellantis)

Do lado de fora, o Pulse recebeu uma nova grade dianteira, com a tradicional logomarca da Abarth (que contem um escorpião) substituindo à da Fiat, e um parachoque com design mais agressivo, reforçando a característica esportiva do modelo. A pintura e as rodas também são diferenciadas.

Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Stellantis)

Pulse Abarth inaugura nova fase da marca no Brasil

Além do Pulse, a Abarth terá em breve outros modelos no Brasil, segundo as palavras do vice-presidente sênior da Fiat para América do Sul, Herlander Zola:

“Nosso planejamento visa a implementação da marca Abarth e não apenas o lançamento de um novo produto. A Abarth é esportiva na sua essência, é excitante, provocante. É essa combinação que vai gerar valor tanto para a Abarth quanto para a própria Fiat.”

Abarth é patrocinadora da Fórmula 4 Brasil (Foto: Divulgação/Stellantis)

Segundo o executivo, com o Pulse Abarth virá uma série de iniciativas para implantar a marca no País.  A primeira delas foi o lançamento de uma plataforma digital exclusiva, que já está no ar.

O site foi criado para “nos aproximar deste cliente apaixonado por performance. Ao se cadastrar nela, ele vai começar a receber informações exclusivas sobre a marca e sobre o Pulse Abarth ao longo dos próximos meses, até que o modelo seja lançado oficialmente”, explica Zola.

Outra medida diz respeito à rede de concessionárias Fiat, que terá lojas especializadas na venda de Abarth, com identidade visual exclusiva e contando com vendedores especialmente treinados.

Além disso, os carros da Fórmula 4 Brasil, que passou a ser disputada neste ano,  são equipados com motores Abarth. O campeonato acontece em seis etapas com três corridas cada, com transmissão pelo canal Bandsports.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile