Fiat Pulse e Toro ganham novos itens de série na linha 2023
A Fiat incluiu novidades entre os itens de série da picape Toro e do SUV Pulse na linha 2023. A partir de agora, os modelos compartilharão o novo Sound Design da marca, além de atualizações diversas em itens de conforto, tecnologia e design.
Uma nova experiência sonora para o usuário
“O novo Sound Design da marca aplicado aos veículos representa uma nova experiência sonora para o usuário, que oferece ainda mais prazer ao dirigir”, afirma a Fiat em nota enviada à imprensa.
Em 2021, como parte do processo de reposicionamento da marca, a Fiat apresentou sua nova “identidade sonora”.
VEJA TAMBÉM
A Toro e o Pulse tornam-se os primeiros veículos da marca a ter um Sound Design UX. Isso significa que o usuário “terá uma nova jornada auditiva mais amigável, que começa ao entrar no veículo, passa pelas diversas etapas enquanto está dirigindo e vai até sair do carro”, explica a montadora, que informa que, posteriormente, outros modelos da marca também passarão a contar gradativamente com essa funcionalidade.
A nova identidade sonora dos veículos Fiat foi desenvolvida pela marca em parceria com a empresa brasileira Soundthinkers. Segundo a montadora, todo o processo de criação e desenvolvimento da iniciativa foi pensado e testado juntamente com usuários.
O que é o Sound Design
A marca apostou em sons mais agradáveis e modernos para marcar cada aviso de ação da picape. Atividades como ajustar as configurações da central multimídia, receber notificações da central, confirmar configuração do painel de instrumentos e resgatar informações pré-definidas ganharam melodias mais suaves.
Já os avisos sobre dirigir com o freio de mão engatado ou sem o cinto de segurança, condução com a porta aberta, pular uma marcha, estacionar o veículo de ré, desligar o carro e abrir a porta sem tirar a chave da ignição trazem áudios de alerta mais fortes e repetitivos – justamente para chamar a atenção do motorista, mas sem deixar de ser agradáveis.
“Todos os sons agora estão mais alinhados, seguem a mesma identidade e foram pensados de forma a melhorar a experiência do cliente dentro do carro em todos os momentos”, diz a Fiat na nota.
Novidades para a Fiat Toro
Na nova linha 2023, além das mudanças sonoras, a Fiat Toro 2023 (batizada pela marca como Toro MY23) traz atualizações em todas as versões, a começar pelo volante, que está com o visual mais sofisticado.
Ela passa a contar também com uma atualização do iTPMS – indicação individual do pneu com baixa pressão –, que mostra exatamente qual dos pneus está com pressão abaixo do que deveria.
Outra novidade é a adição da Fiat Flag como etiqueta nos bancos da Toro. Na versão Endurance, a picape passa a sair de fábrica com calotas escurecidas.
O pacote opcional S Design, que oferece um visual mais sofisticado, está de volta na picape. Disponível na versão Freedom Turbo Flex e Diesel, traz acabamento premium, com detalhes na cor bronze no interior e costura no mesmo tom nos bancos, que têm acabamentos em couro.
Além disso, a logomarca da Fiat na grade dianteira também traz o tom bronze. Os distintivos “S Design” aparecem no painel e nas portas dianteiras.
A configuração também passa a oferecer outros conteúdos, como santantônio, estribo lateral black, keyless enter’n’go, carregador sem fio e o kit hightech – que conta com sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor eletrocrômico.
Também foram adicionadas novas opções de cores para algumas versões. A Volcano e a Ranch agora também podem ser configuradas com a cor Cinza Sting. Já a Ultra passa a incluir em seu portfólio o Cinza Sting, além do Branco Polar.
Pulse 2023 também tem novidades
Lançado em outubro de 2021, o Fiat Pulse se consolidou no mercado rapidamente, já tendo alcançado mais de 10% participação na disputada categoria de SUVs, a que mais cresce no Brasil. A Fiat comemora a marca de 50 mil unidades produzidas na sua linha de montagem em Betim (MG).
Além da nova identidade sonora, o Fiat Pulse (Pulse MY23) conta agora com novos itens de série que deixam o visual do modelo mais moderno e arrojado. As versões Drive MT e AT passam a sair de fábrica com novas rodas de aço de 16” e calotas. Já a Audace T200 traz uma nova roda de 16” com pintura escurecida e acabamento diamantado.