Novo Porsche Cayenne elétrico é monstro de 1.139 cv e chega ao Brasil por até R$ 1,4 milhão
Porsche Cayenne elétrico em pré-venda! SUV tem 1.139 cv, faz 0-97 km/h em 2,4s e custa até R$ 1,4 milhão. Veja detalhes
A Porsche redefiniu o conceito de SUV de luxo no Brasil com a abertura da pré-venda do novo Cayenne 100% elétrico. Modelo não é apenas uma versão a bateria; trata-se do veículo mais potente de toda a história da marca, capaz de humilhar esportivos consagrados. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Quanto custa o novo Porsche Cayenne elétrico?
Os interessados já podem encomendar a máquina, mas terão que ter paciência (e bolso). As entregas estão previstas apenas para o segundo semestre de 2026. O SUV desembarca em duas configurações distintas:
- Cayenne Electric (entrada): a partir de R$ 900.000;
- Cayenne Turbo (topo de linha): a partir de R$ 1.400.000.
Novo Cayenne é mais rápido que a versão a combustão
Se você acha que carro elétrico é “sem graça”, os números do Cayenne vão mudar sua opinião. A versão de entrada já entrega 435 cv e 85 kgfm de torque, indo de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Mas a estrela do show é a versão Turbo.
O Cayenne Turbo elétrico possui um sistema de propulsão insano. Em condições normais, ele entrega 844 cv. Porém, a Porsche adicionou “superpoderes” ao volante:
- Botão Push-to-Pass: ao ser acionado, libera 173 cv extras por 10 segundos (ideal para ultrapassagens).
- Launch Control: ao ativar o modo de largada, a potência salta para inacreditáveis 1.139 cv.
O resultado? O SUV gigante vai de 0 a 97 km/h em apenas 2,4 segundos, superando o lendário Cayenne Turbo GT a combustão.
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Tecnologia de recarga e dimensões
Além de rápido, ele carrega velozmente. O sistema de freios regenerativos é capaz de devolver até 600 kW para a bateria. Em estações de recarga ultra-rápida, é possível ir de 10% a 80% de carga em menos de 16 minutos.
O carro também cresceu. Ficou 55 mm mais longo que o modelo a combustão, mas o ganho real está no conforto interno: o entre-eixos aumentou quase 13 cm (total de 3.023 mm), garantindo um salão sobre rodas para os passageiros.
Interior
A cabine é dominada pelo Flow Display, uma nova tela curva vertical. O motorista tem um painel de 14,25 polegadas, e há uma tela opcional de 14,9 polegadas exclusiva para o passageiro, além de Head-Up Display de última geração.
Com 1.139 cv e aceleração de carro de Fórmula 1, você trocaria o ronco do motor V8 do Cayenne antigo pelo desempenho silencioso desse novo elétrico? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.


