Novo Nissan Sentra tem consumo revelado antes do lançamento; veja números

O novo Nissan Sentra, que chega em breve ao mercado nacional, teve os dados de consumo revelados pelo Inmetro; veja as médias do sedã

Com a atualização da tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o PBEV, o consumo de um modelo ainda não lançado no Brasil foi revelado. Trata-se do novo Nissan Sentra, de oitava geração, que chega em março para rivalizar com o Toyota Corolla e que terá embaixo do capô motor 2.0.

Novo Nissan Sentra chegará em breve e já tem consumo revelado

Se a estratégia da Nissan era esconder o jogo sobre novas informações do novo Sentra, a marca falhou. Isso porque antes mesmo de seu lançamento, que deve acontecer até março, a divulgação da nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, revelou os dados de consumo do sedã japonês.

Como já revelado pelo Garagem360, o concorrente do Toyota Corolla totalmente a combustão terá embaixo do capô uma evolução do motor 2.0 16V aspirado, agora com injeção direta de combustível. Movido apenas a gasolina, produz 147 cv de potência a 6.500 rpm e 20 kgfm de torque a 4.500 rpm. A única opção de câmbio continua a ser o automático do tipo CVT.

De acordo com o revelado pelo Inmetro, o veículo é capaz de fazer até 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada. Os resultados fizeram o modelo ser classificado com nota A na categoria de sedãs e nota C na classificação geral.

O Toyota Corolla com motor 2.0 a combustão, rival direto do Nissan, pode fazer 11,9 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada, dados ligeiramente melhores em relação aos obtidos pelo Sentra.

novo Nissan Sentra 2023

Motor 2.0 do Sentra terá injeção direta e 147 cv de potência (Foto: Divulgação/Nissan)

O que já sabemos sobre o sedã

Além dos dados de consumo revelados e motorização, também já sabemos que a nova geração do Nissan Sentra será vendida em três versões: Sense, Advance e Exclusive, com preços entre R$ 143.490 e R$ 179.890.

A nova geração do modelo foi desenvolvida em outra plataforma, o que também alterou as dimensões do modelo, que agora tem 4.640 mm de comprimento (4 mm extras em relação ao antecessor), 1.815 mm de largura (54 mm a mais) e 1.455 mm de altura (49 mm a menos). Na distância entre eixos, o ganho foi de 10 mm (2.710 mm ao todo).

Como curiosidade, o antigo Sentra saiu de linha no Brasil em 2021, ano em que o sedã emplacou apenas cinco unidades.

novo Nissan Sentra 2023

Sedã terá freio de estacionamento acionado via pedal, como no Corolla Cross (Foto: Divulgação/Nissan)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA