Novo Nissan Sentra chega ao Brasil em 2023 já tem concorrentes

O novo Nissan Sentra será lançado no Brasil em 2023. Este carro conta com um novo visual e concorrerá com outros sedãs médios.

A Nissan é uma das marcas japonesas que estão presentes em nosso mercado. No próximo ano, a empresa deve lançar a nova geração do Sentra. O carro, que já é vendido em outros países, conta com um visual mais esportivo. Além disso, o novo Nissan Sentra traz itens de tecnologia e segurança. Tudo para concorrer com outros sedãs médios.

Novo Nissan Sentra

O novo Nissan Sentra chega em 2023 para movimentar o mercado de sedãs médios (Foto: Divulgação/Nissan)

O novo Nissan Sentra deve ser lançado no Brasil em 2023

A nova geração deste carro já teve sua chegada ao País confirmada pela marca. No caso, o lançamento deve ocorrer durante o primeiro semestre de 2023. Ainda não há informações sobre a data de lançamento e sobre qual versão que será comercializada. Mas a expectativa é que o carro venha do México.

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

Neste local, o modelo pode ser encontrado nas configurações Sense, Advance, SR e SR Platinum. O Nissan Sentra de oitava geração foi mostrado oficialmente no ano de 2019. Por aqui, o modelo chegará para ocupar o espaço deixado pela geração anterior, que saiu de linha nos primeiros meses de 2021.

Hoje, a Nissan vende o Versa, que está custando a partir de R$ 101.330. O carro também fará parte de uma categoria que possui poucos representantes: a dos sedãs médios. Um dos concorrentes do novo Nissan Sentra é o Toyota Corolla.

Novo Nissan Sentra

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

Este modelo custa entre R$ 146.790 (versão GLI) e R$ 190.490 (Altis Hybrid Premium). Outro concorrente ainda será lançado. A 11ª geração do Honda Civic, que já está confirmada para o Brasil, deve contar com um motor híbrido e virá importado. O mercado ainda oferece o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid, o Chevrolet Cruze e o VW Jetta.

Claro, tudo dependerá dos preços do novo carro da Nissan. O novo Sentra é um carro que é produzido sobre a plataforma modular CMF-C/D .Nesta geração, o modelo mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 metros de largura e 1,45 metros de altura.

Visual, equipamentos e conjunto mecânico

Novo Nissan Sentra

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

Visualmente, o Nissan Sentra está bem próximo do seu irmão Versa. Veja que o carro possui linhas que o tornam mais moderno e esportivo. Destaque para a grade dianteira, que segue o estilo V-Motion, e para os faróis de LED. As peças possuem um visual chamativo. Já o tamanho das rodas dependerá da versão escolhida.

O teto pintado de preto (também depende da versão) também chama a atenção. Na traseira, as lanternas atravessam a tampa do porta-malas. Mudanças também foram realizadas lado interno do Novo Nissan Sentra. A central multimídia é de sete ou oito polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay) e conta com um estilo flutuante.

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

As saídas de ar também possuem um novo formato. Um outro que pode agradar é o fato do carro contar com bancos em couro sintético. Dependendo da versão, o modelo pode contar com painel de instrumentos de sete polegadas, ar-condicionado automático dual zone, seis airbags, alerta de tráfego cruzado, alerta de ponto cego e entre outros itens.

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

O entre-eixos deste modelo mede 2,71 metros. Já o porta-malas possui um espaço para 405 litros. O Sentra deve contar com um motor 2.0 aspirado, que pode render 147 cv de potência máxima e 20,04 kgfm de torque máximo. A transmissão poderá ser uma automática do tipo CVT.

Lembrando que o modelo vendido na China (chamado de Nissan Sylphy) possui a tecnologia E-Power. O Sentra passou por algumas mudanças mecânica stambém, como a chegada da suspensão independente multibraço na traseira.

Bom, o que resta é esperar pelos próximos passos da Nissan aqui no Brasil. A chegada do modelo já é esperada há um bom tempo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA