Novo marketplace de carros do banco BV cai no gosto do brasileiro e crescer 56% em pouquíssimo tempo
Novo marketplace de carros do banco BV: saiba como funciona, quais são os diferenciais e se o sistema é seguro
O banco BV lançou, há oito meses, o NaPista. Trata-se de um marketplace automotivo que permite comprar e financiar carros novos e usados com essa instituição financeira. A seguir, o Garagem360 conta todos os detalhes sobre a plataforma. Acompanhe!
Como funciona o NaPista?
A dinâmica do NaPista é semelhante a qualquer outro marketplace do mercado. Ela permite financiar um veículo e até participar de um consórcio. Porém, o diferencial é que tudo é conduzido por meio do banco BV.
Embora seja novo, o sistema já conta com quase 220 mil anúncios, entre carros, motos e pesados.
Para se ter uma ideia, de janeiro a junho, os anúncios na plataforma aumentaram 56%. Já a conversão de visitantes do sites em clientes, conhecidos tecnicamente como leads, cresceu 42%.
“Em poucos meses no ar, conseguimos identificar as necessidades dos lojistas e de quem está à procura de um veículo. Com a nossa inteligência de mercado e com a tecnologia empregada no NaPista, vimos o número de anúncios crescer consideravelmente no primeiro semestre.”, destaca Jamil Ganan, superintendente de Auto Finance do banco BV.
Leia também:
-
Concorrentes indiretos: Fiat Strada e Volkswagen Polo travam longa disputa pela liderança
-
Nova marca de motos terá produção nacional para competir com gigantes do segmento
Quais são os diferenciais do NaPista?
O algoritmo da tecnologia compreende e indica o comportamento do usuário. Ou seja, ele é capaz de mostrar quais são as melhores opções conforme as suas necessidades e preferências.
Além de trazer benefícios para a experiência do cliente, o marketplace também desenvolveu uma boa relação com os lojistas. Isso porque, a empresa disponibilizou um pacote com anúncios ilimitados por um valor fixo.
O NaPista é confiável?
Sim. Além de pertencer a um dos principais bancos do país, o sistema permite que o usuário fale diretamente com a loja, o que traz mais credibilidade durante o processo de negociação.
Em um teste realizado pelo Garagem360, avaliamos a experiência do usuário como positiva. É possível, por exemplo, buscar veículos próximos a sua região e de acordo com o preço que você pode pagar.
E aí, você se sente seguro para comprar carros online? Você acredita que essa é uma boa experiência? Comente!
Leia também: 5 sedãs usados “no precinho” para pagar de patrão