Novo lubrificante para veículos pesados garante maior eficiência e durabilidade

Conheça o novo lubrificante para veículos pesados e saiba como ele garante maior eficiência e durabilidade!

Um novo lubrificante para veículos pesados chega ao mercado garantindo maior eficiência e durabilidade, sendo o primeiro produto da Ipiranga a ser lançado á com o novo modelo de rótulo que proporciona melhor interatividade com o consumidor.

Sem muitas delongas, estamos falando do novo Brutus Performance SAE 10W-30 CK-4, um lubrificante semissintético voltado para veículos pesados diesel.

Quer saber mais sobre ele? Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes disponíveis!

Foto: divulgação

Ipiranga lança novo lubrificante para veículos pesados

De acordo com as informações divulgadas pela Ipiranga, assim como dito brevemente, o novo Brutus Performance SAE 10W-30 CK-4 foi especialmente formulado para atender às demandas dos motores diesel de veículos pesados.

Isto é, o lubrificante ainda é aprovado nas especificações Volvo VDS-4.5, Daimler Truck DTFR 15C100 (antiga Mercedes-Benz 228.31), ACEA E11-22 e API CK-4, e é perfeito para setores como transporte de mercadorias, usinas, agronegócio e construção civil, garantindo um maior desempenho.

Além disso, o Brutus Performance é ideal para frotas Euro V e Euro VI, que estão em circulação desde 2023 e exigem lubrificantes de tecnologia avançada para garantir a eficiência e a longevidade dos motores.

Rafael dos Anjos, gerente de Estratégia de Negócios da ICONIC, empresa detentora da marca Ipiranga Lubrificantes, dstaca que:

“O Ipiranga Brutus Performance SAE 10W-30 CK-4 será o primeiro produto do portfólio da Ipiranga Lubrificantes, que receberá a atualização dos rótulos de nossas embalagens. Com esta mudança, esperamos proporcionar maior interatividade e acesso de informações aos consumidores, que poderá identificar melhor o tipo de frota e o nível de viscosidade requeridos por tipo de veículos, além da leitura do QR Code para acessar o boletim técnico e a ficha com dados de segurança (FDS)”

Fique ainda mais por dentro: Nova parceria FUCHS SE e Mercedes-Benz oferece lubrificantes de alta tecnologia

Lubrificante também pode ser usado em motores com ou sem sistemas de pós-tratamento do tipo EGR

De acordo com as informações da marca, o Brutus é compatível com motores equipados com sistemas de pós-tratamento como EGR (Recirculação de Gases de Escape) e SCR (Redução Catalítica Seletiva), incluindo aqueles que utilizam filtro particulado diesel (DPF) e óleo diesel com baixo teor de enxofre.

Ademais, a tecnologia de aditivos detergentes presente no Brutus Performance atua diretamente na remoção da fuligem gerada pela combustão, quebrando as partículas de sujeira e prevenindo a formação de depósitos e acúmulo de borra. 

Por fim, isso resulta em motores mais limpos, menor consumo de combustível e redução nas emissões de poluentes, contribuindo para um meio ambiente mais sustentável.

Aproveite para conferir: Golpe na hora de abastecer o carro: conheça os mais praticados e saiba como evitar

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA