Novo Land Rover Evoque é revelado com visual de Velar e interior mais refinado

Nesta quinta-feira (22), o novo Land Rover Evoque foi revelado oficialmente. Após sete anos, a segunda geração do SUV compacto traz importantes novidades.

Nesta quinta-feira (22), o novo Land Rover Evoque foi revelado oficialmente. Após sete anos, a segunda geração do SUV compacto de luxo traz importantes novidades para o modelo, como o interior ainda mais refinado e a eletrificação da linha. O visual segue a receita do original, mas trouxe elementos do irmão maior Velar. A inspiração pode ser vista na lanterna traseira, por exemplo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Detalhes novo Land Rover Evoque

Se por fora o Evoque não está muito diferente, sua base é completamente nova. Ele utiliza uma nova plataforma do grupo Jaguar Land Rover e teve o entre-eixos ampliado. No total, são 20 mm a mais de espaço para os ocupantes. O porta-malas também está maior, com 10% a mais de espaço. Agora são 591 litros de capacidade no compartimento.

LEIA MAIS: Jaguar F-Type ganha preparação especial e se transforma em carro de rali

Nova geração do Porsche 911 será lançada dia 27; relembre a história do modelo original

Outra importante mudança foi na cabine. Segundo a marca britânica, materiais nobres foram adicionados ao acabamento interno. Além disso, o SUV recebeu painel digital e duas telas sensíveis ao toque para comandar o sistema multimídia e o ar-condicionado.

Eletrificação

Embora ainda não tenha uma versão híbrida, o novo Land Rover Evoque caminha para a eletrificação.A marca já confirmou que ele terá uma opção plug-in em breve, que deve ser anunciada em 2019. Enquanto isso não acontece, o primeiro passo foi a introdução de uma configuração híbrida leve. Ela utiliza um motor de 48 volts que auxilia o principal, a combustão, a economizar combustível.

Por falar nos motores a gasolina, eles serão o de 2-litros turbo com potência de 240 cv e 300 cv. Haverá também opções a diesel, com esta mesma litragem e rendendo 150 cv e 180 cv. Já o câmbio será sempre o automático de nove marchas.

O novo modelo será lançado na Europa em 2019 e deve desembarcar no Brasil em breve.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA