Novo Hyundai Creta ganha motor 1.6 turbo flex e já roda no Brasil

O novo Hyundai Creta com motor 1.6 turbo flex está chegando! Saiba tudo sobre a maior potência, o câmbio polêmico e a data de lançamento.

O novo Hyundai Creta está cada vez mais perto de receber uma aguardada novidade mecânica. O SUV da marca sul-coreana finalmente terá a versão flex do seu potente motor 1.6 turbo, e os testes no Brasil já estão em fase avançada. A novidade promete mais desempenho e deve chegar em breve às lojas.

Recentemente, uma unidade de testes foi vista rodando, indicando que o lançamento está no radar da montadora para os próximos meses. As imagens foram compartilhadas pelo Instagram @placaverde.

Vem saber mais sobre o novo Creta aqui com o Garagem360!

O que esperar do novo Hyundai Creta 1.6 turbo flex?

A principal mudança está sob o capô. O motor 1.6 TGDi, que hoje equipa a versão topo de linha Ultimate movido apenas a gasolina, se tornará bicombustível.

Novo Hyundai Creta

Foto: Reprodução / Instagram (@placaverde)

Atualmente, ele entrega 193 cv de potência. Com a adaptação para rodar também com etanol, a expectativa é que esses números aumentem.

O uso do etanol permite que o motor trabalhe com uma taxa de compressão mais alta, o que geralmente resulta em mais potência e torque.

Segundo testes realizados pela revista Autoesporte, o Creta 1.6 turbo a gasolina já acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Com o combustível vegetal, esse tempo pode diminuir ainda mais.

E o polêmico câmbio DCT, vai mudar?

Apesar da novidade no motor, a transmissão não deve ser alterada. O novo Hyundai Creta 1.6 turbo flex manterá o câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) com sete marchas. Essa caixa é conhecida por trocas rápidas, mas já gerou discussões entre os consumidores por ter embreagens secas.

Essa característica é semelhante à do câmbio Powershift, que equipou alguns modelos da Ford no passado. No entanto, a Hyundai aposta na eficiência e rapidez do conjunto para garantir o bom desempenho do SUV.

Nova versão N Line e data de chegada

Outra grande notícia é que o motor mais forte não será mais exclusivo da versão Ultimate. De acordo com informações do site Autos Segredos, a versão com visual esportivo N Line também receberá o propulsor 1.6 turbo flex. Atualmente, o Creta N Line utiliza o motor 1.0 turbo de 120 cv.

Novo Hyundai Creta

Foto: Divulgação / Hyunda

Com a mudança, a versão finalmente vai aliar o visual mais arrojado com um desempenho à altura. Veja o resumo das novidades:

  • Motor: 1.6 TGDi agora com tecnologia bicombustível (flex)
  • Versões: opção de motor 1.6T para a topo de linha Ultimate e a esportiva N Line
  • Lançamento: a estreia oficial é esperada para o início de 2026

O que você achou da chegada do motor 1.6 turbo flex ao Creta N Line? Comente abaixo!

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA