Novo Honda HR-V: confira o que os ingleses pensam sobre o SUV

Novo Honda HR-V
O novo Honda HR-V foi bem avaliado pela revista britânica "Autocar" (Foto: Divulgação/Honda)

Um dos lançamentos mais esperados é o do novo Honda HR-V. O carro subirá de nível e passará a concorrer na categoria dos SUVs médios. E o modelo já está sendo bem avaliado pela imprensa especializada da Europa, embora também existam as ressalvas.  Veja a seguir!

 

Novo Honda HR-V
Honda HR-V (Foto: Divulgação/Honda)

O que os ingleses pensam sobre o Novo Honda HR-V

Primeiramente, vale ressaltar que no último mês de junho, o HR-V teve seu desenho registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Porém, não existe uma data certa para chegar por aqui.

Mas, no Velho Continente, ele já está sendo sendo avaliado pela imprensa. Por exemplo, a centenária revista inglesa Autocar já testou o veículo. O repórter inglês que avaliou o HR-V, Illya Verpraet, falou de alguns pontos positivos sobre o veículo. No caso, a dirigibilidade, a qualidade do acabamento interno e o conforto interno.

Novo Honda HR-V
Honda HR-V (Foto: Divulgação/Honda)

O carro foi totalmente reformado e tem um porte mais imponente. Ainda mais por ser um SUV-Cupê. Concebido sobre a mesma plataforma do Fit, o novo Honda HR-V mede 4.340 mm de comprimento, 1.790 de largura e 1.582 mm de altura. Já o visual é bastante futurístico.

Destaque para a grade dianteira e os faróis completamente resenhados. Já na traseira, uma barra de luz faz a ligação das duas lanternas.

Do mesmo modo, o interior também foi modificado e pode agradar em diversos aspectos. Sobre a nova central multimídia de nove polegadas, o repórter conta que ela “não é a mais rápida para responder, mas não é problemático de usar”. O sistema de cruzeiro adaptativo também foi considerado lento.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Vale lembrar que o novo Honda HR-V híbrido oferece ainda o painel de instrumentos digital de sete polegadas. Com relação ao acabamento, algumas partes, como o tecido do assento e o volante, foram consideradas ótimas. As saídas do ar-condicionado também receberam elogios. Só a manopla do câmbio que não agradou muito.

Posição de dirigir e Ruídos

Honda HR-V (Foto: Divulgação/Honda)

Pensando na posição de dirigir, a Autocar diz que ela é alta e deixa a cabeça mais próxima do teto. Sem falar que os assentos “são particularmente favoráveis”. Algumas observações ao volante também foram feitas pela revista. A publicação elogiou o isolamento acústico e o fato do carro ser notável ao volante.

Ressalvas da imprensa europeia

Porém, a revista especializada avaliou que toda essa notoriedade mostra um problema real do carro. O som do motor acima dos 50 km/h foi considerado cansativos pela revista:

“Você tem que suportar o barulho do sistema híbrido que não consegue decidir se quer imitar um CVT ou uma caixa de câmbio de várias velocidades”, diz a reportagem da Autocar.

Vale lembrar que o novo Honda HR-V híbrido usa o mesmo sistema híbrido do Honda Jazz híbrido (o Honda Fit europeu). Ele é formado por um motor a propulsão (1.5 de ciclo Atkinson, que segue como gerador de energia para a bateria) e dois motores elétricos. Eles podem proporcionar uma potência combinada de 129 cv e torque combinado de 25,8 kgfm.

Com informações da Autocar UK e Autoo

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar