Novo Honda City terá motor híbrido popular, visual de ‘outro mundo’ e chega em 2028
Novo Honda City 2028 promete revolução com sistema híbrido acessível, plataforma 90 kg mais leve e visual futurista
O novo Honda City já tem data para revolucionar o mercado. Prevista para 2028, a próxima geração vai estrear uma plataforma inédita e um sistema híbrido acessível, projetado especificamente para recuperar a liderança contra concorrentes como o VW Virtus. Acompanhe o Garagem360 e descubra mais!
O que vai mudar no Honda City?
A Honda ligou o sinal de alerta. Com o avanço agressivo do Volkswagen Virtus em diversos mercados globais, a montadora japonesa decidiu que a próxima geração do novo Honda City não será apenas uma evolução, mas uma revolução completa.
Segundo informações apuradas pelo site indiano Autocar, o objetivo é claro: entregar um nível de competitividade técnica e visual jamais visto na categoria. Para isso, o modelo abandonará a arquitetura atual para adotar a nova plataforma PF2.
Essa base “multienergia” é o segredo da eficiência: ela permite o compartilhamento de até 60% das peças entre modelos compactos e médios, reduzindo drasticamente os custos de manutenção e produção.
Leia mais: Ficha técnica Honda HR-V 2026: saiba preços, consumo e se modelo vale a pena
Híbrido acessível
A grande cartada da Honda está no bolso do consumidor. Diferente do sistema e:HEV atual, que ainda possui um custo elevado, a nova geração trará uma versão híbrida popular. A promessa é tentadora:
- Eficiência: motores 10% mais econômicos que os atuais
- Peso: redução de impressionantes 90 kg na estrutura do carro
- Custo: processos de fabricação simplificados para baixar o preço final
Hoje, o City híbrido no exterior (com motor 1.5 e dois elétricos) já faz até 27 km/l. Com a nova tecnologia e a redução de peso, a eficiência da próxima geração deve ser de tirar o fôlego.
Visual inspirado no futuro (Série 0)
Agora, se você acha o design atual conservador, prepare-se. O novo Honda City beberá da fonte do conceito Série 0, apresentado no Japan Mobility Show. Esqueça as linhas tímidas. O novo sedã terá uma pegada retrofuturista, com porte robusto e carroceria esportiva.
A ideia é criar um visual de “outro mundo” para se destacar na multidão. Embora as dimensões exatas ainda sejam sigilo, a nova plataforma PF2 garante que o espaço interno — que já é bom — será otimizado, oferecendo um conforto de classe superior.
Quando o novo Honda City chega ao Brasil?
O lançamento global está marcado para 2028, começando pelos mercados asiáticos (Índia e Tailândia). No Brasil, a expectativa é que o modelo desembarque até o fim da década, trazendo, pela primeira vez, a tecnologia híbrida flex nacional.
Mas você não precisará esperar tanto por novidades. Antes da troca de geração, o City atual passará por uma reestilização importante. Nós já informamos que um facelift chegará em 2026, com mudanças focadas na dianteira para manter o fôlego do sedã até a chegada da nova linhagem futurista.
Ou seja, a Honda parece disposta a tudo para retomar o trono dos sedãs compactos.
E você, acha que um sistema híbrido mais barato é o que falta para o City dominar o mercado, ou o visual futurista pode acabar assustando os consumidores mais tradicionais? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

