Novo Honda City chega ao Brasil dia 23 de novembro; conheça o modelo!

O novo Honda City finalmente irá ser lançado aqui no Brasil. A montadora anunciou que este lançamento acontecerá no dia 23 de novembro.

Agora é pra valer! O novo Honda City finalmente irá ser lançado aqui no Brasil. A montadora anunciou que este lançamento acontecerá no dia 23 deste mês.

Um teaser já foi revelado em um dos canais oficiais da marca. E esta nova geração chega com muitas novidades. Uma das principais é a chegada da inédita (aqui no Brasil) versão hatch. Sem falar que ele traz um novo desenho interno e externo.

O carro é o sedã de entrada da montadora japonesa e chega a sua sétima geração. Ou a terceira, contando apenas aquelas gerações que foram vendidas por aqui. O modelo começou a ser fabricado aqui no Brasil em 2009 e esta geração ficou até 2014. Agora, a sexta geração pousou no País trazendo diversas novidades externas e internas, em uma geração mais moderna chegará ao País. Veja detalhes, fotos e vídeos!

Novo Honda City (Foto: Divulgação/Honda)

Novo Honda City será lançado no Brasil no dia 23 de novembro e terá versões hatch e sedã; saiba mais!

E este atual modelo tentará colocá-lo mais próximo de seus concorrentes. Hoje, o carro ocupa apenas a 43ª posição do ranking de emplacamentos acumulados. De acordo com a Fenabrave, ele teve apenas 5.948 unidades comercializadas neste ano. Não há indícios de quanto este veículo custará. Na linha 2022, ele está custando entre R$ 76.500 (DX) e R$ 103.700 (EXL).

Novo Honda City (Foto: Divulgação/Honda)

Novo Honda City (Foto: Divulgação/Honda)

Este novo Honda City mede 4.549 mm de comprimento, 1.748 mm de largura e 1.489 mm de altura. Ou seja, maior que o modelo anterior, Sem falar que o carro também será vendido na carroceria hatch. Este deverá concorrer com VW Polo, Toyota Yaris e as versões mais caras do Chevrolet Onix. Neste caso, as dimensões são: 4.349 mm de comprimento; 1.488 mm de altura e 1.748 mm de largura.

A marca divulgou teasers dos dois modelos em seus canais de comunicação. E eles já mostram detalhes importantes sobre os modelo. No caso do sedã, ele podemos ver que sua dianteira seguirá bem próxima dos modelos lançados na Ásia e no México. Destaque para seus faróis de LED. Percebe-se também que o carro traz uma barra no centro da grade.

Novo Honda City Hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Novo Honda City Hatch (Foto: Divulgação/Honda)

A parte traseira também foi remodelada. As lanternas cruzam uma parte da tampa do porta-malas e aparecem também nas laterais. Enquanto isso, o modelo hatch traz a mesma frente do veículo. Mas possui diferenças na parte das costas. As lanternas horizontais ocupam um área maior do porta-malas.

Interior renovado

Novo Honda City (Foto: Divulgação/Honda)

Um outro ponto que merece a atenção neste Honda City é o interior. Ele foi totalmente renovado. Ao entrar no veículo, por exemplo, o motorista encontrará uma nova central multimídia. A expectativa é que ela tenha oito polegadas. Se for a mesma que equipa o modelo mexicano, ela terá compatibilidade com o Android Auto e com o Apple CarPlay. Porém, o painel de instrumentos ainda será analógico.

Ambos os carros também podem vir equipados com o LaneWatch. Agora, pensando no conforto, os 2.589 mm entre-eixos se manteve o mesmo do modelo anterior. O modelo hatch terá esta mesma medida.

Conjunto mecânico potente

Novo Honda City (Foto: Divulgação/Honda)

Outra grande incógnita do Honda City 2022 será a motorização. De acordo com a revista Quatro Rodas, o modelo estará equipado com um motor 1.5 de quatro cilindros aspirado. Usando gasolina, ele pode gerar uma potência máxima de 130 cv e torque máximo de 15,8 kgfm. Lembrando que os números podem ser maiores no modelo movido à etanol.

Outro caminho seria o 1.0 iVTEC usado no City da Tailândia. Este pode produzir uma potência máxima de 122 cv. Bom, agora só nos resta a esperar até o próximo dia 23 para saber todos os detalhes deste novo carro. Lembrando que ele será fabricado na cidade Itirapina-SP e o novo Honda City hatch pode substituir o Honda Fit.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile