Novo Fiat Pulse 2026 é renovado e se prepara para brigar com o VW Tera
Novo Fiat Pulse 2026 é renovado e se prepara para brigar com o VW Tera. Veja quais as possíveis novidades do B-SUV da Fiat.
O segmento de SUVs compactos no Brasil promete esquentar ainda mais com a chegada do VW Tera, previsto para o final de maio. Para não ficar para trás, o principal nome dos B-SUVs, o novo Fiat Pulse recebe sua primeira atualização de meia vida para a linha 2026.
Novo Fiat Pulse 2026 passar por renovação para brigar com o VW Tera
A Fiat tem tentado manter as novidades do Pulse 2026 em segredo, com poucos flagras rodando com camuflagem pesada. No entanto, já sabemos algumas coisas sobre as mudanças visuais e tecnológicas.
A grade, que antes adotava um preenchimento do tipo colmeia, dará lugar a filetes verticais que já vimos na reestilização do Cronos e que vem do Fiat Panda (hatch que vai substituir o Argo ano que vem).
Além da grade, o para-choque foi todo redesenhado, com tomadas de ar em posições diferentes e os elementos horizontais em plástico preto que abrigam os faróis de neblina foram deslocados para baixo.

A ideia é aproximá-lo do seu irmão maior, o Fastback, conferindo uma proposta mais esportiva. Também vai economizar um pouco na produção na linha de montagem em Betim (MG).
A traseira, por sua vez, deve receber alterações mais sutis, com no máximo um leve toque no para-choque e a nova disposição de luzes nas lanternas. Ou seja, não vai ser dessa vez que vamos encontrar faixas de LED entre as lanternas traseiras.

Interior também terá novidades
No interior, o Pulse 2026 pode ter novidades no acabamento, como a adoção de partes macias ao toque, algo já presente no Fastback, mas espere a predominância de plástico rígido e tons cinza.
A central multimídia Uconnect, de tela destacada, pode receber alguma atualização e os bancos e painéis das portas devem ganhar novas padronagens de revestimento.
Mas a novidade mais aguardada é a possível oferta do teto solar panorâmico, que já foi visto nos flagras do Fastback. Se vier, deve seguir os modelos do Skydome do Fiat Bravo, com vidro fixo e cortina elétrica.
Motor não muda
Recentemente a Fiat deixou de oferecer o câmbio manual no Pulse. Agora, as versões com motor 1.3 aspirado são equipadas apenas com o câmbio CVT.
De resto nada muda. O modelo segue com o motor 1.3 Firefly nas versões de entrada, o motor 1.0 Turbo T200 nas intermediárias, com adição do motor elétrico na linha Hybrid.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Flagra Fiat Pulse e Fastback 2026 mudam para brigar com VW Tera e Nivus
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.