Novo Dodge Challenger Demon é o muscle car mais nervoso da história

Há três anos, a Dodge apresentou ao mundo a versões SRT Hellcat do Challenger, com 717 cv, sendo a mais potente já feita para o muscle car. Agora, a marca aumentou ainda mais a cavalaria na nova versão Demon, que rende impressionantes 851 cv. A edição limitada do ícone norte-americano será lançada oficialmente durante o Salão de Nova Iork, que abre as portas nessa sexta-feira (14).

Sob o capô, o Challenger Demon leva o motor HEMI V8 de 6,2 litros. Equipado com compressor, ele atinge inacreditáveis 106,5 kgfm de toque, além de passar dos 800 cv. Isso é o suficiente para ir de 0 a 60 milhas horárias (96 km/h) em apenas 2,3 segundos. Para alcançar esses números de desempenho, a nova versão foi equipada com compressor maior que a da Hellcat (2,7 litros contra 2,4 litros), pressão de 14,5 psi e limite de rotações em 6.500 rpm.

LEIA MAIS: Itens que precisam de revisão antes de pegar a estrada

Saiba como ler as informações contidas nos pneus

Além da potência do motor, o esportivo conta com alguns outros truques para obter o melhor desempenho possível. O peso foi aliviado em cerca de 90 kg com a remoção dos bancos do passageiro e traseiro, e do sistema de som. As rodas e barras estabilizadoras novas também auxiliam o modelo em seu regime.

Os amortecedores adaptativos Bilstein foram desenvolvidos para arrancadas, deslocando a maior quantidade de peso possível para as rodas traseiras, a fim de alcançar o máximo de tração na saída. A transferência de peso melhora a tração das rodas traseiras em 11%.

Mais largo

Por conta dos alargadores nos para-lamas no estilo wide body, a largura do modelo aumentou em nove centímetros. Isso foi feito por conta das novas rodas de 18 polegadas exclusivas da versão ultraesportiva.

Serão produzidas somente 3.300 unidades do Challenger Demon, mas os futuros proprietários poderão escolher a pintura do modelo entre 14 tons diferentes: Billet Silver, Destroyer Grey, F8 Green, Go Mango, Granite Crystal, Indigo Blue, Maximum Steel, Octane Red, Pitch Black, Plum Crazy, TorRed, White Knuckle e Yellow Jacket.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar