Novo Citroën C3 tem detalhes revelados sobre a sua chegada

Em comunicado à imprensa, o Grupo Stellatlantis revelou detalhes sobre a chegada do Novo Citroën C3. No Brasil, o hatch será produzido na linha de montagem da marca francesa, no município de Porto Real (RJ).

Novo Citroën C4 (Foto: Divulgação/Stellatlantis)

Novo Citroën C3 combina versatilidade e originalidade em cores e acessórios

A empresa aposta na customização. Focando no rejuvenescimento da marca, a intenção é possibilitar que o carro adquira “o jeito e a cara de cada cliente”. Segundo a Stellatlantis, o Novo Citroën C3 possibilita mais de 150 combinações entre suas versões, cores e acessórios.

O desenvolvimento do projeto “foi baseado nas preferências dos clientes brasileiros e da região (América Latina) e contou com a participação das equipes Citroën de cada país em que o modelo será comercializado, para melhor se ajustar às preferências dos clientes de cada mercado”, afirma o comunicado.

Hatch tem opções de cores diferentes para teto (Foto: Divulgação/Stellatlantis)

Leia também: Peugeot 208 e Honda Civic foram os mais vendidos em plataforma; veja Top 10

Outra aposta é na tendência bitom, pela qual há uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto em cores diferentes, abrindo um amplo leque de combinações para os clientes. Ao todo serão treze opções de customização disponíveis. 

Uma dessas combinações, revelada já no ano passado, é o Novo Citroën C3 com a carroceria Spring Blue com teto branco – ilustrada nas fotos desta página. Os clientes também terão a opção do teto na cor preta, que poderá ser combinada com as demais cores de carroceria que estarão disponíveis para o modelo.

Opções de customização incluem painel (Foto: Divulgação/Stellatlantis)

O painel do Novo C3 é será oferecido com duas opções de cores: Cinza Steel ou o Azul Metálico. As opções de personalização vão além das cores e incluem uma vasta gama de acessórios e tipos variados de materiais e acabamentos.

Projeto C-Cubed

O Novo C3 é o primeiro veículo revelado do projeto C-Cubed, que será uma família composta por três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul para os próximos três anos. No Brasil, todos os modelos devem sair de Porto Real. 

“Com toda tecnologia e estrutura de desenvolvimento na América do Sul, a Citroën mantém a sua estratégia de oferecer veículos modernos, alinhados às necessidades e desejos de seus clientes”, afirma o comunicado. 

“Tudo isso com muito estilo, linhas atraentes e arrojadas, qualidade superior, ótimos equipamentos e um custo de manutenção cuidadosamente estudado para garantir a máxima competitividade ao modelo da Citroën.”

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar