Novo Citroën C3 estreia com efeitos visuais; assista ao vídeo!
Novo Citroën C3 estreia em nova campanha com efeitos visuais. Aproveite e assista ao vídeo, aqui no Garagem360!
A primeira campanha publicitária do Novo Citroën C3, criada pela agência Betc Havas, reúne os principais atributos do mais importante lançamento da marca francesa no ano em uma peça na qual o carro transforma uma cidade cinza e monótona em colorida, divertida.
Confira o vídeo de lançamento do Novo Citroën C3
Chamada de Expansão, a peça é repleta de efeitos visuais e mostra como o Novo Citroën C3 pode atender os mais diferentes clientes com uma cabine espaçosa, que pode receber família, amigos e pets.
Durante o vídeo, o Novo Citroën C3 amplia horizontes por onde passa, alargando ruas, criando pontes e até mudando a dinâmica de um jogo de futebol. As ações mostram de forma lúdica o impacto que o principal lançamento automotivo de 2022 irá provocar em todos ao seu redor.
Por fim, a campanha convida o público a não seguir caminhos e sim fazer o seu próprio a bordo do Novo Citroën C3.
Saiba mais sobre o Novo C3
O Novo Citroën C3 é o primeiro modelo de uma família de três carros que serão desenvolvidos e fabricados na América do Sul pela Stellantis.
Ao todo, são sete versões com motorização 1.0 e 1.6, e câmbio manual ou automático. O hatch com aparência de SUV tem valor inicial de R$ 68.990, e pode chegar a R$ 97.990.
Design
O Novo Citroën C3 o início de uma nova era para a marca, e isso fica claro no primeiro olhar. O icônico emblema Deux Chevrons, que remete às engrenagens bihelicoidais criadas por André Citroën, receberam uma nova leitura com linhas duplas que começam por meio das luzes de condução diurna (DRL) e de LEDs nos faróis bipartidos, cruzando toda a dianteira até o centro, formando as linhas que identificam os carros da marca há mais de cem anos.
A dianteira carrega um para-choque cuja parte central será sempre na cor preta, aliando força ao estilo ao mesmo tempo em que protege o veículo de pequenos contatos no dia a dia.
Abaixo dos faróis ficam as luzes auxiliares de neblina, que podem receber elegantes molduras que ajudam a destacar o design único do Novo C3.
Nas lateriais, arcos nos para-lamas agregam robustez ao visual e também protegem a carroceria.
Já a traseira conta com lanternas que se integram completamente às linhas do veículo enquanto carregam uma identidade visual única, para que o Novo Citroën C3 se destaque nas ruas de dia ou à noite.
Interior
O interior do Novo C3 foi pensado para entregar virtudes normalmente presentes apenas em modelos superiores, com um amplo espaço interno e a central multimídia Citroën Connect com tela sensível ao toque de 10”.
Elementos cromados destacam as saídas de ar-condicionado laterais verticais, enquanto os difusores centrais permitem uma rápida climatização de todo o interior, graças ao ar-condicionado de série com comandos reunidos em um só conjunto na parte central do console.
Todo C3 terá painel em dois tons, com um elemento central na cor Cinza Steel ou Azul Metálico cruzando horizontalmente todo o conjunto.
No meio disso tudo fica outra exclusividade do Novo C3: o Citroën Connect Touchscreen 10”. Essa central multimídia reúne, em uma interface simples e intuitiva, os comandos de configuração, rádio, bluetooth e integração com smartphones.
Com ela, qualquer um que estiver dentro do C3 pode usar o Android Auto ou Apple Carplay sem a necessidade de fios, bastando ter um smartphone compatível com a tecnologia.
Motorização
O Novo C3 chega ao Brasil com duas opções de motores: o 1.6 16V da família EC5 com até 120 cavalos e 15,7 kgfm e o 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgf.m.
O 1.0 Firefly marca a estreia da Citroën nesse segmento no Brasil. Ele reúne as principais tecnologias da indústria, com corrente de comando silenciosa “for life”, sistema de pré-aquecimento de etanol e coletor de escape integrado ao cabeçote. O propulsor será oferecido sempre com câmbio manual de cinco marchas.
Já o 1.6 16V EC5 alcança até 120 cv ao mesmo tempo em que apresenta um funcionamento silencioso e suave. Sua calibração, aliada ao comando de válvulas de admissão variável em fase, possibilita uma boa entrega de torque desde as rotações mais baixas.
Esse motor poderá ser associado a um câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis com opção de trocas sequenciais — além do exclusivo modo Eco, que melhora a eficiência do modelo.
O novo C3 também virá de série com indicador de trocas de marcha e monitoramento de pressão dos pneus em todas as versões, para que o motorista sempre tenha condição de fazer a condução mais eficiente.
As diferentes opções de trem de força fazem proveito da solidez da variante da plataforma CMP, com 86% de aços de alta e ultra-alta resistência, suspensão dianteira independente com barra estabilizadora e 18 cm de altura mínima do solo.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.