Novo Citroën Basalt Feel Turbo 2025 200: consumo, preço e detalhes da versão
Novo Citroën Basalt Feel Turbo 2025 200: consumo, preço e detalhes da versão. Veja a ficha técnica da versão com motor 1.0 Turbo.
Enquanto não chega a linha 2026 do Citroën Basalt, ficamos com a linha 2025, lançada no ano passado. A versão intermediária, a Fell Turbo 200 é a primeira com o motor T200 da Stellantis, que oferece um excelente desempenho.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Citroën Basalt 2025: ficha técnica, preço, itens de série e motorização.
Itens de série Citroën Basalt Fell Turbo 200 2025
-
Câmera traseira
-
Capa do retrovisor em preto brilhante
-
Chave principal tipo canivete com abertura remota
-
Detalhes na cor “andre red” na grade frontal e na coluna c
-
Direção elétrica com ajuste de altura
-
Drl a led
-
Controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
-
Luz de cortesia no porta malas
-
Desembaçador de vidro traseiro
-
ITPS – sensor de pressão de pneus
-
Maçaneta externa pintada na cor da carroceria
-
Espelho de cortesia no para sol motorista e passageiro
-
Moldura de caixa de roda e lateral de carroceira
-
Retrovisor externo elétrico
-
Rodas de liga leve 16″ – tipo “urban” pintadas de cinza
-
Tapetes
-
Transmissão manual de 5 velocidades
-
Travamento automático das portas e do porta-malas com veículo em movimento
-
Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (subida/descida)
-
Volante com ajuste de altura
-
Volante com controle de áudio
-
Moldura preta nos vidros
-
Luz de cortesia dianteira e traseira
-
luzes indicadoras de direção nos retrovisores
Interior Citroën Basalt 2025
-
1 porta usb tipo a de recarga e dados e tomada 12v no painel
-
2 portas usb tipo a de rápido carregamento para 2ª fileira
-
4 air bags: frontal condutor e passageiro e laterais dianteiros
-
Acabamento do painel de bordo pintado na cor “solar bronze”
-
Alarme periférico
-
Antena dianteira e 6 alto-falantes
-
Ar-condicionado manual
-
Bancos dianteiros com apoia cabeça regulável
-
Banco do motorista com ajuste de altura
-
Bancos com revestimento de tecido
-
Bancos traseiros com apoio de cabeça regulável nas 3 posições
-
Banco do motorista com apoia braço
-
Bancos traseiros rebatíveis com isofix e top tether (fixação para cadeiras de crianças)
-
Bluetooth
-
Multimídia citroën connect touchscreen 10″ + espelhamento android auto® e apple carplay® sem fio
-
Comando interno de abertura da tampa de combustível
-
Painel de instrumentos digital tft 7″
-
Travamento central
-
Porta objetos com acabamento premium no painel
Motorização
O Citroën Basalt Fell Turbo 200 é equipado com o motor 1.0 turbo 200 flex, de três cilindros em linha e 12 válvulas, e com transmissão automática do tipo CVT de sete velocidades.
O motor gera 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina. O torque máximo é de 20,4 kgfm com os dois combustíveis.
A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 9,7 segundos e a velocidade máxima é de 196 km/h.
Consumo
O Citroën Basalt Fell Turbo 2025 apresenta as seguintes médias de consumo de combustível, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV):
-
Cidade – 8,4 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina;
-
Estrada – 9,6 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina.
Preço Citroën Basalt Fell Turbo 2025
R$ 100.900
Avaliação Citroën Basalt Fell Turbo 2025
O Citroën Basalt Fell Turbo 2025, a versão intermediária do SUV mais barato do Brasil, é uma opção interessante para quem busca um SUV compacto com motorização forte e bom desempenho.
O SUV, em geral, se destaca pelo design equilibrado e moderno, que agrega os elementos de um utilitário com a fluidez de um cupê.
Um dos pontos fortes é seu espaço interno, especialmente para os passageiros traseiros, com um generoso espaço para as pernas. O porta-malas de 490 litros também se destaca na categoria.
O acabamento interno não é um dos mais trabalhados, com predominância de plástico, o que pode decepcionar quem busca um ambiente mais sofisticado. O isolamento acústico também é um ponto fraco.
Confira a seguir a ficha técnica do Citroën Basalt Fell 2025:
Citroën Basalt Fell 2025 | |
---|---|
Motor | 1.0 T200 turbo flex, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas |
Potência/Torque | Potência: 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina a 5.750 rpm // Torque: 20,4 kgfm a 1.750 rpm |
Transmissão | Automática de 6 marchas |
Suspensão | Dianteira: Independente, McPherson // Traseira: Independente, McPherson |
Consumo |
Cidade – 8,4 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina // Estrada – 9,6 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina. |
Roda e Pneus | 215/60 R17 |
Freios | Dianteira: Disco ventilado // Traseira: Disco sólido |
Peso | 1.643 kg |
Dimensão | Comprimento: 4.343 mm // Largura: 1.821 mm // Entre eixos: 2.645 mm // Altura: 1.585 mm // Altura do solo: 202 mm |
Capacidade | Ocupantes: 5 lugares // Porta-malas: 490 l // Tanque de combustível: 55 l |
Preço | A partir de R$ 100.900 |
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.