Novo Citroën Basalt Feel Turbo 2025 200: consumo, preço e detalhes da versão

Novo Citroën Basalt Feel Turbo 2025 200: consumo, preço e detalhes da versão. Veja a ficha técnica da versão com motor 1.0 Turbo.

Enquanto não chega a linha 2026 do Citroën Basalt, ficamos com a linha 2025, lançada no ano passado. A versão intermediária, a Fell Turbo 200 é a primeira com o motor T200 da Stellantis, que oferece um excelente desempenho.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Citroën Basalt 2025: ficha técnica, preço, itens de série e motorização.

Foto: Divulgação/ Citroën
Foto: Divulgação/ Citroën

 

Itens de série Citroën Basalt Fell Turbo 200 2025

  • Assistente de partida em rampa – hill assist

  • Câmera traseira

  • Capa do retrovisor em preto brilhante

  • Chave principal tipo canivete com abertura remota

  • Detalhes na cor “andre red” na grade frontal e na coluna c

  • Direção elétrica com ajuste de altura

  • Drl a led

  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)

  • Luz de cortesia no porta malas

  • Desembaçador de vidro traseiro

  • ITPS – sensor de pressão de pneus

  • Maçaneta externa pintada na cor da carroceria

  • Espelho de cortesia no para sol motorista e passageiro

  • Moldura de caixa de roda e lateral de carroceira

  • Retrovisor externo elétrico

  • Rodas de liga leve 16″ – tipo “urban” pintadas de cinza

  • Tapetes

  • Transmissão manual de 5 velocidades

  • Travamento automático das portas e do porta-malas com veículo em movimento

  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (subida/descida)

  • Volante com ajuste de altura

  • Volante com controle de áudio

  • Moldura preta nos vidros

  • Luz de cortesia dianteira e traseira

  • luzes indicadoras de direção nos retrovisores

Foto: Divulgação/ Citroën
Foto: Divulgação/ Citroën

Interior Citroën Basalt 2025

  • 1 porta usb tipo a de recarga e dados e tomada 12v no painel

  • 2 portas usb tipo a de rápido carregamento para 2ª fileira

  • 4 air bags: frontal condutor e passageiro e laterais dianteiros

  • Acabamento do painel de bordo pintado na cor “solar bronze”

  • Alarme periférico

  • Antena dianteira e 6 alto-falantes

  • Ar-condicionado manual

  • Bancos dianteiros com apoia cabeça regulável

  • Banco do motorista com ajuste de altura

  • Bancos com revestimento de tecido

  • Bancos traseiros com apoio de cabeça regulável nas 3 posições

  • Banco do motorista com apoia braço

  • Bancos traseiros rebatíveis com isofix e top tether (fixação para cadeiras de crianças)

  • Bluetooth

  • Multimídia citroën connect touchscreen 10″ + espelhamento android auto® e apple carplay® sem fio 

  • Comando interno de abertura da tampa de combustível

  • Painel de instrumentos digital tft 7″

  • Travamento central

  • Porta objetos com acabamento premium no painel

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Motorização

O Citroën Basalt Fell Turbo 200 é equipado com o motor 1.0 turbo 200 flex, de três cilindros em linha e 12 válvulas, e com transmissão automática do tipo CVT de sete velocidades.

O motor gera 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina. O torque máximo é de 20,4 kgfm com os dois combustíveis.

A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 9,7 segundos e a velocidade máxima é de 196 km/h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Consumo

O Citroën Basalt Fell Turbo 2025 apresenta as seguintes médias de consumo de combustível, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV):

  • Cidade – 8,4 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina;

  • Estrada – 9,6 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Preço Citroën Basalt Fell Turbo 2025 

R$ 100.900

Avaliação Citroën Basalt Fell Turbo 2025 

O Citroën Basalt Fell Turbo 2025, a versão intermediária do SUV mais barato do Brasil, é uma opção interessante para quem busca um SUV compacto com motorização forte e bom desempenho. 

O SUV, em geral, se destaca pelo design equilibrado e moderno, que agrega os elementos de um utilitário com a fluidez de um cupê. 

Um dos pontos fortes é seu espaço interno, especialmente para os passageiros traseiros, com um generoso espaço para as pernas. O porta-malas de 490 litros também se destaca na categoria. 

O acabamento interno não é um dos mais trabalhados, com predominância de plástico, o que pode decepcionar quem busca um ambiente mais sofisticado. O isolamento acústico também é um ponto fraco. 

Foto: Divulgação/ Citroën
Foto: Divulgação/ Citroën

 

Confira a seguir a ficha técnica do Citroën Basalt Fell 2025:

 
Citroën Basalt Fell 2025
Motor 1.0 T200 turbo flex, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas
Potência/Torque Potência: 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina a 5.750 rpm // Torque: 20,4 kgfm a 1.750 rpm
Transmissão Automática de 6 marchas 
Suspensão Dianteira: Independente, McPherson // Traseira: Independente, McPherson
Consumo

Cidade – 8,4 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina // Estrada – 9,6 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina.

Roda e Pneus 215/60 R17
Freios Dianteira: Disco ventilado // Traseira: Disco sólido
Peso 1.643 kg
Dimensão Comprimento: 4.343 mm // Largura: 1.821 mm // Entre eixos: 2.645 mm // Altura: 1.585 mm // Altura do solo: 202 mm
Capacidade Ocupantes: 5 lugares // Porta-malas: 490 l // Tanque de combustível: 55 l
Preço A partir de R$ 100.900
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA