Chevrolet Tracker RS: por que seria uma boa para o Brasil

A Chevrolet lançará na China um modelo interessante. O novo Chevrolet Tracker RS, que terá visual imponente e um motor de 184 cv

Aqui no Brasil, um dos principais SUVs da Chevrolet é o Tracker. A geração atual surgiu no ano de 2020. Mas ele também está sendo vendido em outros mercados. Um deles é o da China. E a marca irá lançar neste mercado um modelo bastante interessante. Estamos falando do novo Chevrolet Tracker RS, que terá visual imponente e um motor de 184 cv.

Chevrolet Tracker RS

O Chevrolet Tracker RS será lançado na China (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Conheça o Chevrolet Tracker RS, que será lançado na China dia 29

A informação de sua chegada é do site russo Kolesa. De acordo com ele, esta nova versão irá ser lançada oficialmente na próxima sexta-feira (29/04). Os preços ainda não foram divulgados. Mas espera-se que ele chegue para ficar posicionado no topo mais alto da gama. O novo Tracker é vendido na China desde o ano de 2019.

Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Por aqui, é um dos carros mais vendidos da marca. O lançamento do Tracker RS ainda não aconteceu. No entanto, ele já teve suas imagens divulgadas. E aqui podemos ver que ele recebeu o mesmo tratamento da dupla Onix RS e Cruze Sport6 RS. Ou seja, ganhou novos elementos visuais. Isso deixou o carro com uma cara mais imponente e esportiva.

Também podemos dizer que tais mudanças deram um toque de sofisticação. As principais alterações estão na dianteira. A grade frontal, por exemplo, ganhou uma malha do tipo colmeia. Perceba que a barra localizada ao centro deixa de ser cromada e ganha uma pintura em preto brilhante.

Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Chevrolet Tracker RS

Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Na lateral, é possível perceber que o carro conta com rodas de 17 polegadas (de dois tons). Sem falar que o retrovisor está diferente. Na traseira, a grande novidade é o detalhes em preto brilhante. Claro, não podemos nos esquecer dos logotipos da linha RS espalhados pela carroceria.

Nova motorização

Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Não foram apenas mudanças externas que foram realizadas neste modelo. O Chevrolet Tracker RS também conta com um novo motor. Estamos falando de um 1.5 Turbo de quatro cilindros. Este motor pode render 184 cv de potência e 250 Nm de torque. A expectativa é que o novo carro seja potente e veloz.

Espera-se que este propulsor venha acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT. Dados ainda mostram que ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. Ou seja, mais veloz que o modelo 1.3 turbo. Lembrando que no país asiático, o SUV possui ainda um motor 1.0 turbo. Por aqui, ele pode ser encontrado com o 1.0 Turbo e com o 1.2 Turbo.

Interior

Chevrolet Tracker RS

Chevrolet Tracker RS (Foto: Reprodução/internet)

O lado interno do Chevrolet Tracker RS também traz novidades importantes. A principal delas está no painel. Este novo veículo contará com uma nova central multimídia e um novo painel de instrumentos digital. Ambas possuem 10,25 polegadas e estão unidas. Lembrando muito a solução usada pela Opel no novo Astra.

Mas não é só isso. O carro ainda traz uma nova manopla de câmbio. Sem falar que as saídas de ar foram redesenhadas e os bancos alterados. Lembrando que o veículo estará equipado com um teto solar.

Agora só nos resta esperar pelo lançamento oficial. Ainda não se sabe se o modelo será lançado em outros mercados, como o do Brasil. O Tracker é um dos carros mais vendidos do nosso mercado. Ele teve 10.683 unidades vendidas até o fim do mês de março. Hoje, ele está custando a partir de R$ 115.950.

Com informações de Kolesa.ru

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA