Chevrolet Tracker RS: por que seria uma boa para o Brasil

Chevrolet Tracker RS
Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Aqui no Brasil, um dos principais SUVs da Chevrolet é o Tracker. A geração atual surgiu no ano de 2020. Mas ele também está sendo vendido em outros mercados. Um deles é o da China. E a marca irá lançar neste mercado um modelo bastante interessante. Estamos falando do novo Chevrolet Tracker RS, que terá visual imponente e um motor de 184 cv.

Chevrolet Tracker RS
O Chevrolet Tracker RS será lançado na China (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Conheça o Chevrolet Tracker RS, que será lançado na China dia 29

A informação de sua chegada é do site russo Kolesa. De acordo com ele, esta nova versão irá ser lançada oficialmente na próxima sexta-feira (29/04). Os preços ainda não foram divulgados. Mas espera-se que ele chegue para ficar posicionado no topo mais alto da gama. O novo Tracker é vendido na China desde o ano de 2019.

Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Por aqui, é um dos carros mais vendidos da marca. O lançamento do Tracker RS ainda não aconteceu. No entanto, ele já teve suas imagens divulgadas. E aqui podemos ver que ele recebeu o mesmo tratamento da dupla Onix RS e Cruze Sport6 RS. Ou seja, ganhou novos elementos visuais. Isso deixou o carro com uma cara mais imponente e esportiva.

VEJA TAMBÉM

Também podemos dizer que tais mudanças deram um toque de sofisticação. As principais alterações estão na dianteira. A grade frontal, por exemplo, ganhou uma malha do tipo colmeia. Perceba que a barra localizada ao centro deixa de ser cromada e ganha uma pintura em preto brilhante.

Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)
Chevrolet Tracker RS
Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Na lateral, é possível perceber que o carro conta com rodas de 17 polegadas (de dois tons). Sem falar que o retrovisor está diferente. Na traseira, a grande novidade é o detalhes em preto brilhante. Claro, não podemos nos esquecer dos logotipos da linha RS espalhados pela carroceria.

Nova motorização

Chevrolet Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Não foram apenas mudanças externas que foram realizadas neste modelo. O Chevrolet Tracker RS também conta com um novo motor. Estamos falando de um 1.5 Turbo de quatro cilindros. Este motor pode render 184 cv de potência e 250 Nm de torque. A expectativa é que o novo carro seja potente e veloz.

Espera-se que este propulsor venha acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT. Dados ainda mostram que ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. Ou seja, mais veloz que o modelo 1.3 turbo. Lembrando que no país asiático, o SUV possui ainda um motor 1.0 turbo. Por aqui, ele pode ser encontrado com o 1.0 Turbo e com o 1.2 Turbo.

Interior

Chevrolet Tracker RS
Chevrolet Tracker RS (Foto: Reprodução/internet)

O lado interno do Chevrolet Tracker RS também traz novidades importantes. A principal delas está no painel. Este novo veículo contará com uma nova central multimídia e um novo painel de instrumentos digital. Ambas possuem 10,25 polegadas e estão unidas. Lembrando muito a solução usada pela Opel no novo Astra.

Mas não é só isso. O carro ainda traz uma nova manopla de câmbio. Sem falar que as saídas de ar foram redesenhadas e os bancos alterados. Lembrando que o veículo estará equipado com um teto solar.

Agora só nos resta esperar pelo lançamento oficial. Ainda não se sabe se o modelo será lançado em outros mercados, como o do Brasil. O Tracker é um dos carros mais vendidos do nosso mercado. Ele teve 10.683 unidades vendidas até o fim do mês de março. Hoje, ele está custando a partir de R$ 115.950.

Com informações de Kolesa.ru

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar