Novo Chevrolet Equinox já está no site da GM; saiba mais

Novo Chevrolet Equinox
Chevrolet Equinox (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Nos últimos meses, tivemos novidades importantes no mercado de SUVs médios. Estamos falando de uma categoria bastante competitiva. E uma marca já está preparando o terreno para mais um lançamento que deve tornar a disputa ainda mais acirrada. Estamos falando do novo Chevrolet Equinox. O veículo já está no site da empresa e deve chegar logo.

Novo Chevrolet Equinox já está no site da GM e deve ser lançado no próximo mês

Em sua página na internet, a Chevrolet já reservou um espaço para o modelo. Primeiramente, na área onde o visitante do site escolhe um modelo, o Equinox aparece na forma de uma sombra. Ao clicar nela, você encontrará uma tela com uma foto do carro e a frase: “O Equinox pode ser o seu novo SUV”.

Chevrolet Equinox (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Sem falar que há uma foto do conjunto óptico e uma área para cadastro de pessoas em ter mais informações sobre o modelo quando ele for apresentado. A expectativa é que o novo Equinox seja mostrado no próximo mês. Na ocasião, a marca deve divulgar todos os detalhes do carro. Lembrando que o modelo foi lançado originalmente em 2017.  

VEJA TAMBÉM

Aliás, o novo Equinox já deveria ter pousado em solo brasileiro no ano passado. Mas a crise dos semicondutores acabou adiando os planos da marca. Agora, o modelo finalmente deve pousar por aqui. Um dos destaques do novo Equinox é o visual.

Novo Chevrolet Equinox
Chevrolet Equinox (Foto: Divulgação/Chevrolet)
Novo Chevrolet Equinox
Chevrolet Equinox (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Ele ganhou uma boa repaginada e está mais próximo de outros carros da marca. Na dianteira, por exemplo, o carro traz uma grade dianteira com um novo desenho. Também podemos notar mudanças na região do para-choque e perto dos faróis de neblina. O conjunto óptico também vale a pena ser mencionado.

Veja que as luzes de condução e o farol alto (e baixo) estão separados por uma barra. Já as mudanças na traseira foram mais sutis. Lembrando que o modelo vendido por aqui media 4.652 mm de comprimento, 1.843 mm de largura e 1.695 mm de altura. Sem falar que tinha um entre-eixos de 2.725 mm e um porta-malas para 468 litros.

Conectividade e conjunto mecânico

Chevrolet Equinox (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O lado interno do próximo SUV da marca no Brasil passou por mudanças pequenas. A Chevrolet ainda não divulgou qual será a versão do Equinox que será vendida por aqui. Uma aposta seria a Premier. Neste caso, estamos falando da versão mais completa do modelo.

Mas a montadora já divulgou um ponto importante do veículo: seus serviços de conectividade.  O sistema MyLink irá trazer pareamento por meio do Android Auto ou por meio do Apple CarPlay sem a necessidade de fios. Sem falar que os aplicativos do Spotify e da Alexa já estarão presentes na central multimídia.

Novo Chevrolet EquinoxFoto: Divulgação/Chevrolet

No caso do sistema da Amazon, você poderá usá-la como uma assistente virtual. Neste caso, ela funciona por meio do sistema de  comando de voz. Este novo Chevrolet Equinox contará ainda com Wi-Fi a bordo, que pode ser 12 vezes mais estável. O carro contará ainda com atualizações remotas (OTA).

Por fim, os proprietários terão acesso ao aplicativo myChevrolet. Agora, pensando  no conjunto mecânico, espera-se que o carro venha equipado com um motor 1.5 Turbo. Este pode produzir uma potência máxima de 172 cv e um torque máximo de 27,8 kgfm.

O conjunto ainda conta com uma transmissão automática de seis marchas. Por aqui, seus principais concorrentes devem ser o Jeep Compass, o VW Taos e entre outros SUVs médios. Já o preço deve superar a marca dos R$ 200 mil. Bom, agora é só esperar por mais novidades sobre o modelo.

Com informações de Motor 1 Brasil e Chevrolet

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar