Novo carro de Cristiano Ronaldo; conheça o inédito Bugatti Centodieci

Cristiano Ronaldo
Bugatti Centodieci (Foto: Divulgação/Bugatti)

Muitos astros do futebol são loucos por carros. O astro português Cristiano Ronaldo é um bom exemplo disso, visto que sempre posta fotos ao lado de suas máquinas. Um modelo que chegará logo à garagem do jogador é o Bugatti Centodieci. O superesportivo, que começou a ser produzido recentemente, traz debaixo do capô um motor de 1.600 cv.

Cristiano Ronaldo
O primeiro Bugatti Centodieci já foi produzido (Foto: Divulgação/Bugatti)

Tudo sobre o Bugatti Centodieci, o novo carro de Cristiano Ronaldo

Este é um modelo bastante esperado por todos os fãs da marca espalhados pelo mundo. O carro foi apresentado originalmente em 2019. Na ocasião, a marca estava comemorando seu aniversário de 110 anos. O modelo serve com uma homenagem ao EB 110, um outro carro lendário da marca francesa.

Bugatti Centodieci (Foto: Divulgação/Bugatti)

Recentemente, a empresa francesa divulgou as imagens da primeira unidade produzida. Curiosamente, o modelo foi pintado no mesmo tom de azul que ficou famoso no EB 110. Mas é importante ressaltar que não serão muitas unidades produzidas..

VEJA TAMBÉM

Espera-se que o Bugatti Centodieci tenha apenas 10 unidades fabricadas. Ou seja, estamos diante de um carro exclusivo e, provavelmente, raro. Os donos devem receber suas unidades em breve.

“Nós da Bugatti em Molsheim estamos orgulhosos de ter concluído e entregue o primeiro Centodieci – o mais recente modelo da Bugatti. O Centodieci baseia-se na bem-sucedida linhagem de 110 anos de design e desempenho excepcionais de Ettore Bugatti, enquanto revive a memória da história recente da marca.

O EB110, construído por Romano Artioli na Itália, foi um caminho crítico para o restabelecimento da Bugatti em 1998. Após dois anos de desenvolvimento incansável, aperfeiçoamos o Centodieci para o padrão que nossos clientes esperam de todos os modelos Bugatti”, falou Christophe Piochon, presidente da Bugatti Automobiles

Bugatti Centodieci (Foto: Divulgação/Bugatti)

Vale lembrar que todas as unidades já estão reservadas. Um dos proprietários deste bólido já é bastante conhecido do público. Estamos falando do jogador Cristiano Ronaldo, que gosta muito de carros e tem outros modelos caros. Lembrando que este carro pode custar cerca de oito milhões de euros.

Detalhes do carro

Bugatti Centodieci (Foto: Divulgação/Bugatti)

O Bugatti Centodieci, novo carro de Cristiano Ronaldo, traz como inspiração o já conhecido: o Chiron. Seu design traz linhas futuristas e detalhes interessantes. Mas você pode perceber também pode sentir um pouco de semelhanças com o modelo EB 110. Na dianteira, o modelo conta com uma grade frontal com o formato de ferradura.

Já o visual das entradas de ar chamam a atenção. O carro ainda traz faróis em LED. Na imagem acima, é possível ver que o carro possui mais cinco entradas de ar próximas às portas. Enquanto isso, na traseira, a lanterna conta com um visual ousado. O mesmo pode ser dito do aerofólio.

Bugatti Centodieci (Foto: Divulgação/Bugatti)
Cristiano Ronaldo
Bugatti Centodieci (Foto: Divulgação/Bugatti)

Destacam-se ainda as saídas de escape duplas e o difusor. Por dentro, o carro mostra seu lado sofisticado. Os bancos, por exemplo, possuem costura xadrez. O mesmo acontece com o forro do teto, os painéis das portas, o console central e os tapetes.

Algo que esteve presente no EB 110. Veja que as peças do lado interno do carro foram pintados em azul também. O serviço de criação do interior leva cerca de 16 semanas para ficar pronto.

Motorização

Cristiano Ronaldo
Bugatti Centodieci (Foto: Divulgação/Bugatti)

O principal atributo do Bugatti Centodieci é o desempenho. O carro está equipado com um motor W16 8.0, que pode gerar a incrível potência de 1.600 cv. Dados da marca mostram que o modelo pode levar 2,4 segundos para atingir os 100 km/h. Já a sua velocidade máxima é de 380 km/h.

A empresa francesa usou vários métodos para deixar o carro cerca de 20 kg mais leve que o Chiron. O uso de fibra de carbono em algumas partes foi um deles. O carro possui uma relação peso/potência de 1,13 kg/cv. Também vale a pena ressaltar que o Bugatti passou por uma extensa bateria de testes – o número de km rodados ultrapassa dos 50 mil.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar