Novo caminhão elétrico da Volvo tem alcance de 200 km e potência surpreendente

O novo caminhão elétrico da Volvo logo chegará aos mercados internacionais e está bonito! Além de um design moderno e elegante, o FM Low Entry é forte, versátil, e projetado para máxima praticidade nos trajetos urbanos e suas mais variadas atividades.

Volvo FM Low Entry
Bonito e elegante, o Low Entry é um belo exemplo de caminhão moderno (Imagem: Divulgação/Volvo)

Novo caminhão elétrico da Volvo, FM Low Entry dá show de eletrificação

A Volvo Trucks dá mais um passo na eletrificação com o lançamento do seu novo caminhão 100% elétrico, o FM Low Entry. Este modelo foi projetado para garantir alta visibilidade e manobrabilidade para os motoristas, especialmente em áreas urbanas.

Para isso, sua cabine confortável e espaçosa é rebaixada e deslocada para frente, proporcionando uma visão privilegiada, tornando as manobras mais seguras e precisas.

Com um piso plano para facilitar a entrada e saída, este caminhão foi projetado com a praticidade em mente, atendendo às necessidades dos motoristas nos mais diversos campos de atuação.

Além disso, o Volvo FM Low Entry conta com alta capacidade de carga. Isto o torna ideal não apenas para transporte pesado, mas também para serviços de logística urbana, como gestão de resíduos e construção.

As vendas deste caminhão iniciarão primeiramente na Europa e Coreia do Sul, com planos de produção em larga escala a partir do segundo trimestre de 2024.

A meta da Volvo Trucks é que os veículos elétricos representem 50% de suas vendas até 2030. Nisto o FM Low Entry terá papel fundamental.

O que o Volvo FM Low Entry apresenta?

  • Este caminhão elétrico possui design moderno e inovador, assim como tecnologia avançada e desempenho.

  • Ele vem equipado com uma bateria composta por quatro unidades totalizando 360 kWh. Isto garante uma autonomia de até 200 km, perfeito para operações urbanas diárias de curta e média distância.

  • Além disso, sua potência não deixa a desejar, com um motor capaz de gerar até 330 quilowatts, equivalente a 449 cavalos de potência.

  • Essa robustez é complementada pelo Sistema Volvo Dynamic Steering, que proporciona uma direção suave e sem esforço, reduzindo significativamente as vibrações e fadiga do motorista durante longas jornadas.

  • Por fim, ele tem suporte para um peso bruto de até 32 toneladas e um sistema avançado de monitoramento de câmera. Assim, facilita as manobras para garantir ainda mais desempenho e segurança para os profissionais.

Veja também:Volvo promete mais do que dobrar o número de eletropostos rápidos instalados no Brasil em menos de um mês. Será que consegue?

Configuração ideal para cada atividade

Volvo FM Low Entry
O Volvo FM Low Entry pode ser usado para diversas atividade, como coleta de lixo e resíduos (Imagem: Divulgação/Volvo)
  • O Volvo FM Low Entry pode ser adquirido em uma variedade de configurações. Primeiramente, tem opções de assentos para motorista único ou acompanhado por até três passageiros.

  • Além disso, está disponível em dois tamanhos de cabine – longa (1575 mm) e longa estendida (1945 mm) – e nas configurações de eixo 4X2, 6X2, 6X4, 8X2, 8X4. Com isso, ele pode atender às mais diferentes demandas de acordo com o serviço a ser executado.

Quanto custa um caminhão Volvo elétrico?

  • O Volvo FM Electric, principal modelo de caminhão elétrico da Volvo, não tem preço oficial divulgado. Como referência, o modelo FM 380 6×2, movido à diesel, custa entre R$ 943.327 e R$ 1.264.381, dependendo da versão.

Como vimos, não tem nada que o FM Low Entry, novo caminhão elétrico da Volvo, não encare. Assim, ele é a prova de que um projeto bem feito e modernizado garante toda a funcionalidade elétrica com a versatilidade e praticidade que as cidades exigem.

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar