Novo BYD Dolphin em versão inédita com 136 cv e suspensão reforçada surge em registros; veja fotos

BYD Dolphin 2026 terá nova versão de 136 cv, suspensão multilink e visual renovado. Confira as mudanças registradas do elétrico

O BYD Dolphin está prestes a receber uma atualização de peso para manter seu reinado entre os elétricos mais vendidos do Brasil. Novos registros revelam uma versão intermediária inédita e melhorias técnicas que visam frear o avanço de rivais como o Geely EX2.

O Garagem360 te mostra todos os detalhes dessa renovação.

Como será novo BYD Dolphin?

Atualmente, o mercado brasileiro conta com um degrau acentuado entre a versão de entrada GS do BYD Dolphin (95 cv) e a topo de linha Plus (204 cv). Os novos documentos registrados junto ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) confirmam que a chinesa irá preencher essa lacuna com uma configuração intermediária.

Novo BYD Dolphin

Flagra do novo BYD Dolphin | Foto: Reprodução (Instagram @rotaeletricabr)

A nova opção entrega equivalentes a 136 cv de potência no motor dianteiro, alimentado por baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) de fabricação própria. A velocidade máxima é limitada em 160 km/h, oferecendo um desempenho superior para uso rodoviário sem canibalizar a versão Plus.

Visual renovado e suspensão multilink

As imagens reveladas mostram que o “golfinho” passará por um ajuste estético pontual, mas eficiente. O comprimento total do veículo cresceu para 4,28 metros, enquanto os faróis estão mais estreitos e os para-choques redesenhados. As dimensões de largura (1,77 m), altura (1,57 m) e entre-eixos (2,70 m) permanecem as mesmas.

Novo BYD Dolphin

Foto: Divulgação (BYD)

A grande evolução, porém, não é visível a olho nu. Os registros indicam a adoção da suspensão traseira multilink para a linha global, uma melhoria que eleva o conforto e a estabilidade, corrigindo uma das principais críticas dos usuários em relação ao conjunto atual.

Confira na sequência BYD cresce 47%, supera Honda e Toyota e mira liderança do mercado brasileiro

Comparativo de potência da família Dolphin

Versão Potência (cv) Foco de Mercado
Dolphin GS 95 cv Entrada / Urbano
Nova Versão (Registro) 136 cv Intermediário / Versátil
Dolphin Plus 204 cv Performance / Premium

Interior e tecnologia “God’s Eye”

Dentro da cabine, a BYD pode abandonar a icônica tela giratória por um sistema multimídia fixo, acompanhado de um console central redesenhado com novos comandos físicos e carregadores por indução.

Novo BYD Dolphin

Foto: Reprodução

Outro destaque tecnológico é a possível integração do sensor LiDAR no teto para o pacote de assistência God’s Eye. Contudo, como a estratégia da marca no Brasil prioriza a nacionalização e preços competitivos, é provável que esse recurso de direção autônoma avançada demore um pouco mais para estrear em solo brasileiro devido aos custos.

Você acha que essa nova versão de 136 cv e a suspensão multilink são o que faltava para o Dolphin continuar imbatível contra a Chevrolet e a Geely? Deixe sua opinião!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.