Novo BMW M5 estreia em game da franquia Need for Speed

A BMW encontrou uma forma diferente para apresentar o novo M5. O sedã com temperamento esportivo foi revelado ontem (21) durante a feira GamesCom.

A BMW encontrou uma forma diferente para apresentar o novo M5. O sedã com temperamento esportivo foi revelado ontem (21) durante a feira GamesCom, voltada para os jogos digitais, sendo a maior do continente europeu. Por meio de uma parceria com a Eletronic Arts, a estreia do carro nos videogames será no game Need for Speed Payback, que será lançado em novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

LEIA MAIS: Carros autônomos: FCA e BMW vão desenvolver plataforma juntas

BMW mostra novo modelo X2 com camuflagem; veja fotos

Sob o capô, o modelo é equipado com o propulsor V8 TwinPower Turbo, de 4,4 litros. Ele rende até 600 cv entre 5.600 e 6.700 rpm, com torque máximo de 76,4 kgfm entregue entre 1.800 rpm até 5.600 rpm. Junto com a transmissão automática de oito marchas, o conjunto leva o sedã aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente, mas pode chegar aos 305 km/h com o pacote opcional M Driver.

Pela primeira vez, o M5 terá tração integral. Batizada de xDrive, assim como em outros modelos da marca, ela consegue manter a força somente no eixo traseiro, ou dividindo entre os dois.

O modelo será lançado no próximo mês na Europa, mas começará a ser entregue somente em 2018. Quem quiser acelerar o esportivo antes, vai precisar recorrer ao videogame.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA