Novo BMW i4 já está em produção; modelo chega ao Brasil em 2022
Novo BMW i4 no Brasil: o modelo chega em 2022 e já está sendo produzido. Confira o que já sabemos sobre o 100% elétrico !
O novo BMW i4 já saiu da linha de montagem da fábrica do BMW Group em Munique (Alemanha) no último dia 22/10, conforme informação da consagrada revista inglesa Autocar. O veículo elétrico chegará ao Brasil em 2022. Fique por aqui e veja o que já sabemos sobre o elétrico!
O Novo BMW i4
Vale ressaltar que, de acordo a revista inglesa, a BMW já desenvolve modelos em uma nova plataforma, assim, que abrigará a próxima geração do tradicional modelo Série 3. A série 3 deve seguir, a princípio, com com modelos à combustão juntamente com modelos elétricos (iX3, i4, futuros iX1 e i5, bem como i7).
A nova plataforma é chamada de NK (Neue Klasse). Dessa forma, os planos da BMW é por meio da NK expandir-se no segmento dos carros 100% elétricos.
Além disso, de acordo com a imprensa alemã e como divulgado pelo site Terra, a BMW está desenvolvendo os modelos sob duas arquiteturas:
- The Architecture Cluster (CLAR): para plataformas de tração traseira com motores longitudinais (opção de tração nas quatro rodas)
- UKL: para veículos de tração dianteira com motor transversal e também opção de tração nas quatro rodas (Série 1, Série 2 Active Tourer, BMW X1, Mini).
https://www.instagram.com/p/CTO75SDMH3D/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
O BMW i4 M50 é o primeiro carro 100% elétrico produzido pela BMW M GmbH. O modelo esportivo, conforme a Autocar, gera 544 cv de potência e 795 Nm de torque. Além disso, o novo BMW i4 vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Enquanto isso, a autonomia é de 510 km, com um consumo que fica entre 19 e 24 kWh/100 km.
Eletrificação
“Em 2023, mais da metade de todos os veículos de nossas instalações de Munique terão uma direção eletrificada. A maioria será totalmente elétrica. Então, a Planta de Munique será totalmente elétrica”, afirma Milan Nedeljkovic, membro do Conselho de Produção da BMW AG, em nota divulgada à imprensa.
Enquanto isso, a revista Autocar divulgou que a BMW não deixará de lado os seus modelos com motores a combustão. Isso porque a próxima geração do Série 3 ainda contará com propulsão a gasolina e a diesel.
Com informações da revista Autocar e site Terra
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.