Novo BMW i4 já está em produção; modelo chega ao Brasil em 2022

Novo BMW i4 no Brasil: o modelo chega em 2022 e já está sendo produzido. Confira o que já sabemos sobre o 100% elétrico !

O novo BMW i4  já saiu da linha de montagem da fábrica do BMW Group em Munique (Alemanha) no último dia 22/10, conforme informação da consagrada revista inglesa Autocar. O veículo elétrico chegará ao Brasil em 2022. Fique por aqui e veja o que já sabemos sobre o elétrico!

BMW i4 já está produzindo, modelo que chega ao Brasil em 2022

Primeiro BMW i4 (Foto: BMW / Reprodução Autocar) – Novo BMW i4 no Brasil

O Novo BMW i4

Vale ressaltar que, de acordo a revista inglesa, a BMW já desenvolve modelos em uma nova plataforma, assim, que abrigará a próxima geração do tradicional modelo Série 3. A série 3 deve seguir, a princípio, com com modelos à combustão juntamente com modelos elétricos (iX3, i4, futuros iX1 e i5, bem como i7).

A nova plataforma é chamada de NK (Neue Klasse). Dessa forma, os planos da BMW é por meio da NK expandir-se no segmento dos carros 100% elétricos.

Além disso, de acordo com a imprensa alemã e como divulgado pelo site Terra, a BMW está desenvolvendo os modelos sob duas  arquiteturas:

  • The Architecture Cluster (CLAR): para plataformas de tração traseira com motores longitudinais (opção de tração nas quatro rodas)
  • UKL: para veículos de tração dianteira com motor transversal e também opção de tração nas quatro rodas (Série 1, Série 2 Active Tourer, BMW X1, Mini).

https://www.instagram.com/p/CTO75SDMH3D/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

O BMW i4 M50 é o primeiro carro 100% elétrico produzido pela BMW M GmbH. O modelo esportivo, conforme a Autocar, gera 544 cv de potência e 795 Nm de torque. Além disso, o novo BMW i4 vai de  0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Enquanto isso, a autonomia é de 510 km, com um consumo que fica entre 19 e 24 kWh/100 km.

Eletrificação

“Em 2023, mais da metade de todos os veículos de nossas instalações de Munique terão uma direção eletrificada. A maioria será totalmente elétrica. Então, a Planta de Munique será totalmente elétrica”, afirma Milan Nedeljkovic, membro do Conselho de Produção da BMW AG, em nota divulgada à imprensa.

Enquanto isso, a revista Autocar divulgou que a BMW não deixará de lado os seus modelos com motores a combustão. Isso porque a próxima geração do Série 3 ainda contará com propulsão a gasolina e a diesel.

 

 

 

Com informações da revista Autocar e site Terra

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA