Com 450 cv, novo Audi RS 5 Coupé chega ao Brasil por R$ 557 mil

A nova geração do Audi RS 5 Coupé foi lançada oficialmente no Brasil. Equipado com o motor V6 de 2,9l biturbo de 450 cv e 61,1 kgfm de torque, o esportivo tem preço sugerido de R$ 557 mil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo a Audi, o cupê é o primeiro modelo da linha RS com a nova linguagem da Audi Sport. Os detalhes esportivos do RS 5 Coupé remetem ao Audi 90 IMSA GTO, carro de competição utilizado pela montadora no fim dos anos 1980.

A nova geração cresceu em relação ao modelo anterior. Seu comprimento de 4,72 metros é 74 milímetros maior. O peso, porém, foi reduzido em 60 kg, pesando 1.655 kg no total.

Desempenho

Além do motor de 450 cv, o cupê é equipado com o câmbio Tiptronic de oito velocidades e a tração integral permanente quattro. Dessa forma, ele tem velocidade máxima de 280 km/h, indo de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Equipamentos

De série, ele é equipado com painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit, assentos RS, volante multifuncional com base plana, e sistema de som Bang & Olufsen 3D de 755 watts de potência, que conta com dois subwoofers e 19 alto-falantes.

A central multimídia MMI Touch é compatível com os sistemas Apple Car Play e Android Auto, além de ter o ponto de acesso Wi-Fi. O Head-up Display, que disponibiliza algumas informações, como a velocidade, no para-brisa, também faz parte dos itens de série do Audi RS 5 Coupé.

LEIA MAIS: Finíssimas: veja famosas e seus carrões

De Kia Rio a Lotus brasileiro: as maiores mentiras do mundo automotivo

Como opcional há o pacote Audi Assistance Tour. Ele contempla alguns recursos tecnológicos, como o Traffic Jam Assist (auxilia na condução durante engarrafamentos e movimentação de velocidade até 65 km/h), o Audi Active Lane Assist (que corrige a direção e alerta sobre possível saída da faixa sem sinalizações), o Adaptive Cruise Control (mantém distância do veículo da frente acelerando e freando se necessário com auxílio de sensores e câmera) e o assistente de luz alta.

Freios de cerâmica também estão disponíveis como opcional e trazem vantagens na otimização do sistema de frenagem, que garante mais segurança e esportividade. É possível ainda escolher como opcional o teto de carbono, que auxilia redução do peso do veículo.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar