Novo aqui e velho no exterior: ele ainda nem foi lançado aqui e já será descontinuado lá fora 

Modelo elétrico nem chegou a ser lançado no Brasil e será descontinuado lá fora. Entenda os motivos no post.

A Chevrolet mal anunciou o Bolt EUV para o Brasil e ele já vai ser descontinuado lá fora. O motivo é uma atualização na fábrica dos EUA. A unidade de Orion Township passará a produzir outros modelos e a plataforma em que o SUV é construído deixará de ser usada pela montadora.  

Bolt EUV

Bolt EUV será descontinuado lá fora e lançado no Brasil. Foto: Divulgação

Bolt EUV será descontinuado lá fora

O Bolt EUV com lançamento previsto para Maio no Brasil sairá de linha na América do Norte. Assim como seu irmão, o Bolt EV. No início eram apenas rumores, mas a própria marca emitiu um comunicado oficial em que confirma o fim da produção dos dois Bolts. 

Segundo o documento, na época em que foi lançado, o Bolt se mostrou como um grande avanço técnico e o primeiro eletrificado a preços mais populares, o que colocou a GM em direção ao futuro totalmente elétrico.

A marca afirma que “A companhia continua a crescer seu portfólio de carros elétricos com a plataforma Ultium e a construção continua na fábrica de Orion Township, Michigan, em preparação para uma caminhonete elétrica com produção a ser iniciada em 2024. Por isso, a Chevrolet confirma que a produção do Bolt e do Bolt EUV será encerrada no fim deste ano”.

A ideia é justamente esta: produzir picapes. Inicialmente os modelos Silverado (elétrica) e a Sierra EV. Esta última deve chegar ao mercado norte-americano em 2024 e contará com autonomia de 640 km. 

Para dar início a nova produção, a GM deve fazer investimentos na casa dos 4 bilhões de dólares ( 20 bilhões na conversão direta do dia). É uma grande aposta, que visa fazer frente aos lançamentos da Ford e Tesla no segmento. 

Bolt interior

Interior do Bolt EUV, modelo que chegará ao mercado brasileiro em breve. Foto: Divulgação

Um pouco do Bolt EUV

O irmão maior do EV, o Bolt EUV foi lançado para ser uma opção mais moderna, com maior autonomia e preço acessível (isso lá nos EUA onde é vendido a 27 mil dólares). É equipado com o motor de 204 cv (149 kW) e 35,7 kgfm de torque, movido por um conjunto de baterias de 65 kWH que permite uma autonomia de 390 km. 

Entre os recursos do modelo estão o Super Cruise, que permite que o carro seja conduzido sem as mãos em estradas autorizadas. Já o interior é bem trabalhado, é espaçoso e acomoda confortavelmente até cinco passageiros.

O preço deve ser um pouco salgado por aqui, já que o Bolt EV é vendido a R$ 329.000.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA