Novo aqui e velho no exterior: ele ainda nem foi lançado aqui e já será descontinuado lá fora
Modelo elétrico nem chegou a ser lançado no Brasil e será descontinuado lá fora. Entenda os motivos no post.
A Chevrolet mal anunciou o Bolt EUV para o Brasil e ele já vai ser descontinuado lá fora. O motivo é uma atualização na fábrica dos EUA. A unidade de Orion Township passará a produzir outros modelos e a plataforma em que o SUV é construído deixará de ser usada pela montadora.
Bolt EUV será descontinuado lá fora
O Bolt EUV com lançamento previsto para Maio no Brasil sairá de linha na América do Norte. Assim como seu irmão, o Bolt EV. No início eram apenas rumores, mas a própria marca emitiu um comunicado oficial em que confirma o fim da produção dos dois Bolts.
Segundo o documento, na época em que foi lançado, o Bolt se mostrou como um grande avanço técnico e o primeiro eletrificado a preços mais populares, o que colocou a GM em direção ao futuro totalmente elétrico.
A marca afirma que “A companhia continua a crescer seu portfólio de carros elétricos com a plataforma Ultium e a construção continua na fábrica de Orion Township, Michigan, em preparação para uma caminhonete elétrica com produção a ser iniciada em 2024. Por isso, a Chevrolet confirma que a produção do Bolt e do Bolt EUV será encerrada no fim deste ano”.
A ideia é justamente esta: produzir picapes. Inicialmente os modelos Silverado (elétrica) e a Sierra EV. Esta última deve chegar ao mercado norte-americano em 2024 e contará com autonomia de 640 km.
Para dar início a nova produção, a GM deve fazer investimentos na casa dos 4 bilhões de dólares ( 20 bilhões na conversão direta do dia). É uma grande aposta, que visa fazer frente aos lançamentos da Ford e Tesla no segmento.
Um pouco do Bolt EUV
O irmão maior do EV, o Bolt EUV foi lançado para ser uma opção mais moderna, com maior autonomia e preço acessível (isso lá nos EUA onde é vendido a 27 mil dólares). É equipado com o motor de 204 cv (149 kW) e 35,7 kgfm de torque, movido por um conjunto de baterias de 65 kWH que permite uma autonomia de 390 km.
Entre os recursos do modelo estão o Super Cruise, que permite que o carro seja conduzido sem as mãos em estradas autorizadas. Já o interior é bem trabalhado, é espaçoso e acomoda confortavelmente até cinco passageiros.
O preço deve ser um pouco salgado por aqui, já que o Bolt EV é vendido a R$ 329.000.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.