Nova Renault Master pode ser “abastecida” com diesel, hidrogênio e carga elétrica

A Renault anunciou a quarta geração do furgão Master com capacidade de ‘’abastecimento’’ com diesel, hidrogênio e carga elétrica. Veja!

A Renault anunciou a quarta geração do furgão Master com uma característica pra lá de interessante, sua capacidade de ‘’abastecimento’’ com diesel, hidrogênio e carga elétrica. Veja! 

Nova Renault Master pode ser "abastecida" com diesel, hidrogênio e carga elétrica

 

Veja os detalhes da quarta geração da Renault Master (Foto: Divulgação)

 

Nova Renault Master

Produzida e apresentada na França, a nova Renault Master sob a quarta geração é a mais nova aposta da marca para o segmento de utilitários. 

O modelo que deve estrear inicialmente na Europa a partir do próximo ano contará com versões a diesel, elétrica e a hidrogênio. 

Apesar da expectativa, ainda não há estimativa de data para a chegada do modelo ao Brasil. 

Por aqui, o furgão é produzido em São José dos Pinhais, no Paraná. 

Nova Renault Master pode ser "abastecida" com diesel, hidrogênio e carga elétrica

 

Veja os detalhes da quarta geração da Renault Master (Foto: Divulgação)

 

Design

Em seu exterior, o novo Renault Master conta com grade central vertical, faróis de LED horizontais e para-lamas robusto na frente, além de novo logo e assinatura luminosa em formato de C. 

Já a traseira é mais estreita como forma de melhorar a aerodinâmica e preservar abertura de porta, assim como utilizar o volume de carga útil. 

Serão sete opções de cores para a carroceria do novo Renault Master.

Nova Renault Master pode ser "abastecida" com diesel, hidrogênio e carga elétrica

 

Veja os detalhes da quarta geração da Renault Master (Foto: Divulgação)

 

Interior

Na cabine, a nova Renault Master traz painel de bordo em S, tela de 10’’, tons escuros de revestimentos, tomadas USB-C e extremidades dos assentos em couro sintético. 

Além disso, o utilitário possui volante com regulagem de altura e profundidade, além de capacidade de 135 litros no porta-objetos. 

Aliás, não é somente no porta-objetos que o modelo assegura a acomodação de itens, mas também no painel de bordo, porta-copos laterais, porta-luvas em formato gaveta e console de teto. 

Nova Renault Master pode ser "abastecida" com diesel, hidrogênio e carga elétrica

 

Veja os detalhes da quarta geração da Renault Master (Foto: Divulgação)

Performance e motorização

A quarta geração do Renault Master possui coeficiente aerodinâmico 20% inferior ao da geração anterior. 

Para atingir isso, a nova linha adaptou capô, para-brisa, retrovisores, passagens de ar no para-choque, traseira mais estreita e inclinação do teto. 

Todas as versões da nova geração terão opções de motorização para três fontes de energia: diesel, elétrica e a hidrogênio, essa futuramente. 

A primeira delas para quatro variantes da motorização Diesel Blue dCi, possuem potências de: 105, 130, 150 e 170 cv 

Neste programa, são oferecidos redução de consumo de 1,5 l a cada 100 km em média, assim como redução de emissões de 39 g/km de CO2, além de transmissão manual de 9 velocidades. 

Nova Renault Master pode ser "abastecida" com diesel, hidrogênio e carga elétrica

 

Veja os detalhes da quarta geração da Renault Master (Foto: Divulgação)

 

Versão elétrica

Nas versões 100% eletrificadas, a Renault Master conta com motorizações de 96 e 105 kW e baterias de 40 kWh e 87 kWh

As autonomias dessas variantes permitem respectivamente, 180 km e 410 km, de acordo com o ciclo WLTP. 

Essas especificações permitem ainda que a nova Renault Master carregue 1.625 kg de carga útil e capacidade de reboque de  2,5 toneladas. 

Por fim, seu consumo se estabelece em 21 kWh/100 km na versão com bateria de 87 kWh. 

Em termos de recarga, as versões eletrificadas possuem, em domicílio, uma recarga de 10% a 100% em menos de quatro horas com um carregador Wallbox de 22 kW em corrente alternada.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA