O Garagem360 teve acesso às primeiras imagens da nova picape média híbrida da BYD. A caminhonete chinesa será lançada de forma global ainda este ano. E, a partir de agora, revelamos tudo que já sabemos sobre a Shark. Confira!
Como será a BYD Shark?
A picape média terá um design bem parecido ao da Ford F-150. Porém, motorização ainda é um mistério, embora a montadora chinesa tenha informado que a caminhonete será híbrida. Por aqui, ela deve desembarcar com a tecnologia híbrida flex, algo que já conhecemos através da Toyota.
Dianteira da picape
Repare na imagem abaixo. É possível perceber que os farois são formados por dois retângulos, posicionados um em cima do outro. Além disso, o contorno deles é feito pela DRL de Led.
Outro destaque observado pelo Garagem360 são as luzes. Veja que eles estão conectados por uma barra luminosa, que atravessa a parte inferior do capô, trazendo um design todo diferenciado.
Traseira da picape
Um ponto curioso é que a camuflagem esconde as lanternas verticais. Elas foram fabricadas em três partes.
Motor
Ainda não há dados oficiais sobre o conjunto mecânico. Mas acredita-se que ela terá potência combinada de aproximadamente 500 cv e tração integral.
De acordo com a indústria automotiva, a caminhonete terá porte suficiente para brigar de igual com igual com as suas principais concorrentes, Toyota Hilux e Chevrolet S10.
BYD Shark terá uma versão elétrica?
Sim. Segundo o portal Car News China, o Shark elétrico terá um motor traseiro em sua versão de entrada. Os pacotes intermediários, por sua vez, terão dois motores, que serão fabricados um sobre cada eixo.
Contudo, essa configuração não deve ser vendida no Brasil.
🛑 Leia também:
Quanto custa a BYD Shark?
A BYD ainda não anunciou os valores das versões de sua picape.
Quando a caminhonete BYD Shark chegará ao Brasil?
Segundo a montadora, a ideia é que o lançamento seja ainda este ano, porém, ainda não há uma data oficial.
Por isso, continue acompanhando o Garagem360 para ficar por dentro desse e de outros lançamentos da indústria automotiva.
Confira também: BYD lança linha própria de carregadores para carros elétricos