Como já noticiamos aqui, a Stellantis está desenvolvendo no Brasil uma picape pensada para o público sul-americano que carrega a missão de ser um divisor de águas para a marca Ram na região. Para colocar o público dentro do processo de criação da nova picape nacional, a montadora está exibindo uma minissérie em seu canal no YouTube. No segundo episódio, mais detalhes sobre o modelo são revelados.
Assista ao 2º episódio da minisérie sobre a nova picape da Ram
O segundo episódio da minissérie trata dos quesitos força e capacidade, que são dois dos pilares da Ram e de sua nova picape, que está sendo desenvolvida no Brasil, em conjunto com os Estados Unidos.
Desta vez, os representantes da Stellantis América do Sul são Márcio Tonani, vice-presidente do Tech Center, Breno Kamei, vice-presidente da Ram, e Ingrid Rubin, gerente de Validação e Desenvolvimento de Veículos. E falando diretamente de Detroit, nos EUA, também participa Mike Koval, CEO global da Ram.
VEJA TAMBÉM
Por meio dos depoimentos, é possível saber que a inédita picape será a mais rápida produzida no Brasil, graças ao internacionalmente elogiado motor Hurricane 4, de 395 cavalos. Será a primeira aplicação desse propulsor em um veículo fabricado na América do Sul.
Para acompanhar o esperado bom desempenho, uma estrutura extremamente capaz e robusta é fundamental. Esse trabalho começou pelas análises em realidade virtual, seguidas de inúmeros testes extremos em pistas de estrada e off-road ao redor do mundo para validar o chassi e todo o conjunto mecânico.
Modelo é o maior lançamento da marca no Brasil
Primeira picape a ser produzida nacionalmente na cidade de Goiânia, em Pernambuco, o modelo será o maior lançamento da Ram no Brasil. A picape será montada sobre a plataforma Small Wide 4×4 e deve ser o modelo de entrada da marca no mercado brasileiro.
É esperado que o novo modelo tenha preços mais acessíveis, já que as outras picapes do portfólio da marca são importadas.
No 1º episódio da minissérie, que pode ser visto aqui, a Stellantis trata do conceito básico do produto.