Picape nacional da Ram ganha minissérie antes de ser revelada

A Stellantis está desenvolvendo no Brasil uma picape pensada para o público sul-americano que carrega a missão de ser um divisor de águas para a marca Ram na região. Algo considerado tão importante que mereceu uma minissérie para colocar o público dentro do processo de criação da nova picape nacional, um projeto com participação dos Estados Unidos, onde fica a matriz da Ram.

Assista ao 1º episódio da minissérie sobre a picape nacional da Ram

Com o título “O Início”, o primeiro episódio (no vídeo acima) trata do conceito básico do produto. Os executivos Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul, e Peter Fassbender, vice-presidente de Design da Stellantis para a América do Sul, falam das características da nova picape que farão dela uma verdadeira Ram, como potência, capacidade, tecnologia e luxo.

Modelo é o maior lançamento da marca no Brasil

Picape nacional da Ram ganha minissérie antes de ser revelada
Nova picape será a primeira da marca Ram a ser produzida no Brasil (Foto: Divulgação/Stellantis)

Primeira picape a ser produzida nacionalmente na cidade de Goiânia, em Pernambuco, o modelo será o maior lançamento da Ram no Brasil. A picape será  montada sobre a plataforma Small Wide 4×4 e deve ser o modelo de entrada da marca no mercado brasileiro.

VEJA TAMBÉM

É esperado que o novo modelo tenha preços mais acessíveis, já que as outras picapes do portfólio da marca são importadas.

Ainda não confirmado, rumores dão conta de que a nova picape será chamada de Ram Rampage e deve ser lançada até o final deste ano.A nova Ram deverá ter peças já existentes no Jeep Compass, Commander e Renegade, além de compartilhar da estrutura da Fiat Toro.

Pelo que transparece pelas imagens já divulgadas pela Stellantis, o modelo deve ter dimensões próximas às de picapes médias como a Toyota Hilux, sendo ligeiramente maior que a Fiat Toro.

A expectativa é de que a nova picape da Ram tenha o acabamento mais premium para não concorrer diretamente com as picapes da Fiat.

Em relação à motorização, a nova picape deverá ter propulsor 2.0 turbo diesel aliado à tração 4×4 e câmbio automático de nove velocidades.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar