Nova Nissan Frontier 2026 tem ‘cara’ de Mitsubishi, motor de 203 cv e visual polêmico
Nova Nissan Frontier 2026 é revelada com base da Mitsubishi Triton, motor de 203 cv e pacote ADAS completo. Confira
A nova Nissan Frontier acaba de ser revelada e já dividiu opiniões: ela é, na prática, uma “irmã gêmea” da Mitsubishi Triton. Modelo estreia com motor turbodiesel de 203 cv e um pacote tecnológico robusto, fruto de uma estratégia conhecida como “engenharia de crachá”. Acompanhe o Garagem360 e conheça o modelo!
Nova Nissan Frontier é uma Triton?
A Nissan Oceania apresentou o modelo como uma nova geração da Frontier (batizada de ‘Navara’), mas os olhos atentos não se enganam. Diferente da versão chinesa (baseada na Dongfeng Z9), a Frontier 2026 australiana utiliza a Mitsubishi Triton como base estrutural e mecânica.

Essa estratégia é similar ao que vemos no Brasil com a Fiat Titano e a Peugeot Landtrek. Embora a Nissan afirme ter mantido a identidade visual com a clássica grade em “V”, as semelhanças são gritantes:
- Grade frontal: elementos horizontais que remetem à parceira japonesa.
- Faróis: formato muito próximo ao da Triton.
- Traseira: o nome da picape em alto relevo na tampa tenta disfarçar, mas as linhas gerais entregam a origem.
Leia também: Inimigas juntas: Honda e Nissan selam parceria após ‘rombo’ de R$ 38 bilhões
Interior revelador e tecnologia conectada
Se por fora a disfarce funciona, por dentro a origem fica evidente. O painel de instrumentos, a disposição da central multimídia e as linhas do painel são, essencialmente, uma Triton reestilizada. Apesar disso, a tecnologia a bordo é de ponta. O sistema oferece:

- Conectividade Total: Apple CarPlay e Android Auto sem fio
- MyNissan: app que permite travar portas e ajustar a climatização pelo celular
- Rastreamento: sistema nativo para recuperação em caso de furto.
Qual a potência da nova Nissan Frontier?
Sob o capô, a nova Frontier aposta no seguro. Ela abandona as múltiplas opções do mercado chinês para focar em um conjunto único e robusto:
- Motor: 2.4 Turbo Diesel
- Potência: 203 cv
- Torque: 47,9 kgfm
- Câmbio: Automático de seis marchas com tração 4×4.
Esse powertrain equipa as versões ST-X e a aventureira PRO-4X, garantindo força para o trabalho e desempenho para o lazer.
Segurança: pacote ADAS completo

A Nissan não economizou na proteção. A picape chega recheada de assistentes de condução (ADAS), essenciais para brigar com Ford Ranger e Toyota Hilux:
- Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)
- Assistente de permanência e mudança de faixa
- Alerta de ponto cego e tráfego cruzado
- Monitoramento de atenção do motorista
- Reconhecimento de sinais de trânsito
Qual Frontier teremos no Brasil?
Aqui mora a grande dúvida. A Nissan encerrou a produção na Argentina, e o mercado brasileiro ficou em um “limbo”. Sendo assim, temos três cenários possíveis:
- Receber este modelo “Triton” da Oceania
- Importar o modelo chinês (base Dongfeng)
- Aguardar a versão produzida no México (focada nos EUA)
Por enquanto, o futuro da picape no Brasil segue indefinido, mas a pressão da concorrência exige uma resposta rápida da marca.
A “engenharia de crachá” te incomoda ou você vê vantagem em unir a robustez da Mitsubishi com o design da Nissan? O motor de 203 cv seria suficiente para você? Comente abaixo!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.