Nova Montana 2023 terá sistema remoto para atualização de software
A Nova Montana 2023, picape da Chevrolet desenvolvida na mesma plataforma do Tracker, é capaz de receber atualizações remotas de software.
A Nova Montana – futura picape da Chevrolet desenvolvida sobre a plataforma GEM, a mesma usada pela Chevrolet Tracker – estreia em 2023 com alto nível de conectividade, promete a montadora. A fase final de validações do veículo continua no Campo de provas da General Motors em Indaiatuba (SP).
Nova Montana 2023 estreará com conceito inédito e inovador
“Além de uma variedade de simulações virtuais, centenas de mecânicos, engenheiros e pilotos revezam-se dia e noite em testes laboratoriais e de pistas no Campo de Provas da GM para garantir que a Nova Montana ofereça toda robustez, segurança e tecnologia idealizada pelos projetistas”, informou a GM em comunicado à imprensa.
Neste momento, um dos focos do time de desenvolvimento está sendo a validação do inovador sistema de conectividade do veículo, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à nova central multimídia, que já nascerá como uma extensão do painel de instrumentos.
A Nova Montana chega ao mercado em 2023 e irá estrear um conceito inédito de picape para a marca e “vai surpreender também pelo design inteligente, já que a cabine aproveita melhor o espaço interno enquanto a caçamba vai trazer tecnologias que proporcionam maior versatilidade”, promete a montadora.
A Montana será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.
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Testes com a Nova Montana prosseguem em Indaiatuba (SP)
A fase final do desenvolvimento da Nova Montana ocorre em ritmo acelerado no no Campo de Provas da Cruz Alta (CPCA) da GM, em Indaiatuba (SP).
Segundo afirma a montadora, as instalações são a maior do tipo no Hemisfério Sul. Conta com 17 tipos de pistas, entre elas a de “tortura” e a “reta infinita”; além de sete laboratórios, como o de dinâmica veicular, o de eletroeletrônica e o de análise de emissões. Toda essa estrutura ocupa uma área equivalente a 1.360 campos de futebol.
“Ultrapassamos os 6 milhões de quilômetros rodados por ano entre os mais de mil testes que são realizados no Campo de Provas da GM. Com isso, em seis meses é possível simular o desgaste que um automóvel sofreria se rodasse por 15 anos em condições normais de trânsito – ou o equivalente a 240 mil quilômetros”, explica Leandro Couto, diretor do CPCA.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.