Nova modalidade da Uber terá bike como veículo de transporte
A Uber anunciou nesta quarta (5) uma novidade em seus serviços de transportes para o Brasil. Trata-se da implementação de viagens por bike.
A Uber anunciou na última quarta-feira (5) mais uma novidade em sua gama de serviços de transportes para o Brasil. Trata-se da implementação de locomoção por bike.
Bike da Uber
Em parceria com a empresa brasileira de bicicletas compartilhadas Tembici, a Uber anunciou seu mais novo modal de transporte para o país: a bike.
O acordo para uso de bicicletas compartilhadas também envolverá o Itaú, patrocinadora tradicional desse modelo de transporte no Brasil.
Com isso, a Uber passará a oferecer ao seu cliente a opção de bicicleta compartilhada, seja ela elétrica ou convencional.
Segundo a Uber, o início do novo serviço de micromobilidade será implantado inicialmente em Recife e posteriormente, expandido para outras regiões do Brasil.
Capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador, provavelmente serão os próximos destinos das bikes caso o projeto seja bem sucedido.
A ideia por trás da iniciativa seria principalmente contribuir para a ”descarbonização” da atmosfera, além de proporcionar uma opção distinta de locomoção para o público.
Apesar da divulgação da novidade, a empresa não confirmou a data de estreia do serviço, nem informações a respeito de valores, somente que as estações de bikes estarão disponíveis em breve.
Para acessar a possibilidade de transporte (quando disponível), a Uber já disponibiliza em seu site oficial, uma página para as viagens de bike.
O acordo entre Uber e Tembici também fazem parte do projeto de expansão da companhia brasileira na América Latina até o fim do ano, com foco inclusive, na mobilidade elétrica.
Atuais modais da Uber
Atualmente a Uber, principal empresa de transporte individual do país, oferece ao público principalmente a opção de viagem em automóveis.
A empresa disponibiliza para o usuário faixas de viagem, entre ”popular”, ”econômico” e ”premium”, em veículos mais requintados.
Na faixa ”econômica”, por exemplo, o cliente dispõe da opção de viagem de moto, em processo de solicitação semelhante ao dos carros, tradicionais.
A única diferença nesta modalidade é que o cliente precisa ter o seu próprio capacete para transporte, como recomendado pela Uber.
Nesse sentido, a implementação do transporte por compartilhamento de bicicletas seria mais uma opção adicionada ao catálogo da empresa no país, em busca da consolidação como a grande protagonista no segmento.
A novidade da Uber aparece depois do lançamento do MobizapSP, plataforma de transporte individual da prefeitura de São Paulo que promete concorrer com a multinacional americana.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.