Nova Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil por mais de R$ 1 milhão

Confirmada para o Salão do Automóvel, a nova Mercedes-AMG G 63 chegou ao Brasil. Equipado com um motor V8 biturbo de 4,0l de 585 cv.

Confirmada para o Salão do Automóvel, a nova Mercedes-AMG G 63 chegou ao Brasil. Equipado com um motor V8 biturbo de 4,0l de 585 cv, o utilitário desembarca no país a partir de R$ 1.049.900. Para o lançamento, a série especial Edition 1 também estará disponível. Seu preço é de R$ 1.179.900.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Revelada durante o Salão de Detroit deste ano, a segunda geração do Classe G conservou o visual parrudo que estreou em 1979, mas trouxe mais modernidade ao veículo. A versão G 63, que chega ao Brasil, é assinada pela divisão de alto desempenho da Mercedes, a AMG.

Mercedes-AMG G 63: desempenho

Por levar o nome da marca esportiva da empresa alemã, este modelo não deixa a desejar em termos de desempenho. Além do motor de 585 cv, ele conta com tração integral que joga mais força para as rodas traseiras (40:60). Já a transmissão é a automática de nove marchas. Como todos esses requisitos, e mesmo pesando 2.485 kg, o G 63 faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 220 km/h.

LEIA MAIS: Volkswagen testa impressora 3D de objetos metálicos na linha de montagem

Corolla e Gol são os carros mais caros para se manter, diz levantamento

O amortecimento do veículo é ajustável e adaptativo. O condutor pode escolher entre três diferentes conjuntos: Comfort, Sport e Sport +, sendo o último voltado para uma condução mais esportiva, deixando o utilitário mais rígido.

Edition 1

Versão especial de lançamento, ela conta com apenas duas opções de pintura: preto obsidiana e cinza selenita metálico. As faixas laterais são em cinza grafite fosco. Já os retrovisores são pintados com uma faixa vermelha. Com 22 polegadas, as rodas são em preto fosco e tem as bordas dos aros pintadas em vermelho.

Por dentro, há mais detalhes em vermelho. Os bancos esportivos dianteiros são em napa preto e a cabine conta até com acabamento em fibra de carbono.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA