Nova Honda Lead 2026 é lançada fazendo 53 km/l e com porta-malas gigante
Honda Lead 2026 é lançada no Japão! Faz 53 km/l, guarda 2 capacetes e custa R$ 12 mil. Veja por que ela não volta ao Brasil
Quem pilotou pelas cidades brasileiras no início da década de 2010 certamente tem um lugar especial na memória para a Honda Lead, modelo que popularizou o segmento de scooters no país, antes de sair de linha para dar lugar à PCX e à Elite. Mas, enquanto aqui ficamos apenas na saudade, no Japão a motocicleta foi trazida de volta.
Acompanhe o Garagem360 e veja detalhes!
Como é a nova Honda Lead 2026?
A Honda acaba de oficializar a Lead 125 modelo 2026. Renovada, tecnológica e com cores inéditas, ela esfrega na nossa cara dois trunfos que o mercado brasileiro perdeu: economia extrema de combustível e uma capacidade de carga inigualável.
Em tempos de gasolina cara, a ficha técnica da nova Lead soa como música. O modelo utiliza o moderno motor de 124 cm³ com a tecnologia eSP+ (a mesma base refinada das scooters maiores da marca). São 11,2 cv de potência, o que garante agilidade no trânsito.
Mas o dado que choca é a eficiência energética. O consumo oficial em condições de rodagem constante alcança a marca de 53 km/litro. Ou seja, ela é uma das ferramentas de mobilidade urbana mais eficientes do planeta, permitindo rodar a semana inteira gastando trocados.
Confira também Honda “divide” Africa Twin 2026 e nova versão abandona aro 21″; saiba preços
Porta-trecos que cabe tudo
A principal crítica às scooters atuais vendidas no Brasil (como a Elite 125) é o espaço sob o banco. A Lead resolve isso com ignorância. O design da linha 2026 mantém a tradição do compartimento gigante: são 37 litros de capacidade.
Diferente das rivais que mal comportam um capacete aberto, a Lead guarda dois capacetes com tranquilidade ou uma compra de mercado completa. Além disso, ela foi atualizada tecnologicamente. Agora conta com:
- Smart Key (chave presencial para partida no botão)
- Entrada USB Tipo-C no porta-luvas para carregar o smartphone.
Quanto custa nova Honda Lead 2026?
No Japão (e somente lá, por enquanto), a tecnologia e a praticidade têm um preço muito convidativo. A Lead 2026 é tabelada em 352.000 ienes. Em conversão direta, dá aproximadamente R$ 12.300 (sem impostos, é claro).
Por que a Honda não traz ela de volta ao Brasil?
Se ela é econômica, espaçosa e barata, por que temos que nos contentar com a Elite? A resposta está no chão. O “Calcanhar de Aquiles” da Lead continua sendo suas rodas. O projeto original mantém a configuração de aro 12″ na frente e apenas 10″ na traseira.
O problema? Enquanto essa rodinha é perfeita para o asfalto “tapete” de Tóquio, ela é uma vítima fácil da buraqueira brasileira. Por aqui, o mercado e a própria Honda migraram para rodas maiores (14″ ou 16″) que oferecem mais segurança e estabilidade nos nossos desníveis, sacrificando o espaço do porta-malas em troca de não cair no primeiro buraco.
A Lead 2026 é o sonho de consumo racional: barata de manter e carrega tudo. Mas a realidade das nossas ruas nos afasta dela.
Você aceitaria encarar os buracos do Brasil com uma roda pequena em troca desse porta-malas gigante e 53 km/l, ou prefere a segurança das rodas grandes da PCX/Elite? Deixe sua opinião abaixo!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.


