Nova Chevrolet Captiva elétrica chega na Argentina; Brasil está na lista?

A nova Chevrolet Captiva está de volta! O SUV agora é chinês, elétrico e foi confirmado para o Brasil. Saiba tudo sobre o lançamento.

A nova Chevrolet Captiva está oficialmente de volta, mas prepare-se para uma surpresa: o SUV abandonou o passado e ressurge totalmente diferente, como um modelo chinês e elétrico. O carro já foi confirmado para o Brasil ainda em 2025. Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

A volta da nova Chevrolet Captiva

A General Motors apresentou o modelo em um evento na Argentina, onde ele será vendido como um híbrido plug-in (PHEV). No entanto, para o mercado brasileiro, a estratégia é outra. A Chevrolet confirmou que a nova Captiva desembarca por aqui em sua versão 100% elétrica (EV), reforçando a aposta da marca em carros de emissão zero.

Nova Chevrolet Captiva
Wuling Starlight S é parceria entre GM e SAIC na China. Foto: Divulgação / SAIC

O nome Captiva, que fez muito sucesso no passado, agora batiza um SUV moderno e de origem chinesa, seguindo uma tendência global. A apresentação na Argentina serve como um belo aperitivo do que podemos esperar em termos de design e tecnologia.

Como será a Captiva que virá para o Brasil?

Ainda que a motorização seja diferente da versão argentina, o visual e os equipamentos devem ser muito parecidos. O SUV é grandão, com 4,74 metros de comprimento, prometendo bom espaço interno para a família. Por dentro, o destaque é a tecnologia embarcada.

Nova Chevrolet Captiva
Foto: Divulgação / SAIC

O que esperar da nova Captiva

  • Tamanho: SUV espaçoso, maior que muitos concorrentes diretos.

  • Tecnologia: painel de instrumentos digital e uma tela multimídia gigante de 15,6 polegadas no estilo tablet.

  • Conforto: teto solar panorâmico e bancos com ajustes elétricos para o motorista.

  • Segurança: pacote de segurança completo, com piloto automático adaptativo e sistema de câmeras 360 graus.

Quanto vai custar a nova Chevrolet Captiva?

Quanto ao preço, a Chevrolet ainda faz mistério. Porém, a expectativa é que a nova Captiva EV se posicione de forma estratégica no mercado brasileiro.

Ela deve custar mais que o Spark EUV (que parte de R$ 159.990) e menos que o Equinox EV (vendido por R$ 349.990), tornando-se uma opção muito interessante no segmento de SUVs elétricos.

O que você achou da volta da Captiva nesse formato totalmente novo? Acha que a Chevrolet acertou na aposta? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.