Nissan Versa 2024 é lançado e tem versões que se enquadram no programa do carro popular

O Nissan Versa 2024, que começa a chegar nas concessionárias nesta semana, apresenta versões que se enquadram na “MP do carro popular”.

Design renovado, mais segurança e tecnologia. Esses são os principais destaques do Nissan Versa 2024, que começa a chegar nas concessionárias da marca japonesa em todo o Brasil a partir desta semana. O sedã apresenta versões que se enquadram na “MP do carro popular”.

Conheça o Nissan Versa 2024 e suas versões

Com amplo espaço interno, diversos itens de conforto, porta-malas generoso e design atualizado, o Novo Nissan Versa 2024 apresenta várias novidades. Está mais seguro e equipado em suas três versões – Sense, Advance e Exclusive. 

O desenvolvimento do carro seguiu os mesmos pilares adotados nas novas linhas globais de sedãs da Nissan, o que mantém a consistência da marca, adaptada ao posicionamento de cada modelo.

O estilo da linha 2024 traz uma nova leitura da equipe de design para a conhecida frente ‘V-motion’, além do para-choque redesenhado. O sedã também estreia o novo logotipo da Nissan na frente e na traseira.

Entre as novidades tecnológicas está a inclusão do Alerta de Colisão Frontal (FCW) e do Assistente Inteligente de Frenagem (FEB) como itens de série para toda a linha. São importantes equipamentos que fazem parte do Nissan Intelligent Safety Shield, o escudo de segurança da marca japonesa que ajuda a proteger motorista e passageiros, o mesmo que equipa o Nissan Leaf que é vendido no mercado nacional.

Aprimoramentos em série

Além dos já citados aprimoramentos, o Nissan Versa 2024 ganhou chave eletrônica I-Key com novo design como item de série desde a versão de entrada Sense. O sistema anticolisão agora conta com câmera atrás do retrovisor interno, que atua em conjunto com o radar no para-choque, como no Nissan Kicks, tornando ainda mais preciso o reconhecimento de objetos.

Nissan Versa 2024 é lançado e tem versões que se enquadram no programa do carro popular

Nissan Versa 2024 traz Alerta Inteligente de Ponto Cego como item de série (Foto: Divulgação/Nissan)

A versão Sense ganha também rodas de liga leve aro 15 e nova multimídia de 7 polegadas com Apple Car Play e Android Auto. E, para trazer requinte e exclusividade à cabine, a Nissan introduz uma combinação de cores que é tendência em veículos de luxo. 

Disponível para todas as três versões, o modelo passa a contar com a opção de bancos e painel na combinação preto e azul – em couro sintético na topo de linha Exclusive. A Nissan introduziu esse padrão no mercado com o esportivo Nissan Z, lançado recentemente. A opção de combinação preto com cinza (sempre em couro sintético na topo de linha) também está disponível.

A intermediária Advance ganhou equipamentos do Nissan Intelligent Mobility, como a Visão 360º Inteligente (AVM) com Detector de Objetos em Movimento (MOD). E, agora, no interior há quatro entradas USB, sendo três do tipo C (uma no console dianteiro, uma dentro do novo apoio de braços e outra atrás dessa peça) e um tipo A (no console dianteiro).

Outra novidade para a Advance é a incorporação do carregador de celular por indução com luz indicadora no painel, antes só disponível na versão Exclusive. Assim, há cinco pontos no carro para carregar celulares.

A variante topo de linha, Exclusive, passa a ser equipada com nova multimídia de 8 polegadas, apoio de braço com USB-C, rodas de liga leve aro 17 com novo desenho e aerofólio na tampa do porta-malas.

Conforto superior

Com entre-eixos de 2.620 mm e entre-rodas de 1.520 mm (frente) 1.530 mm (traseira), o Novo Nissan Versa tem uma das cabines mais espaçosas do segmento. O espaço para joelhos e distância para ombros proporciona conforto. Acessar o interior não é problema porque o amplo vão de abertura das portas facilita a entrada e a saída do veículo.

Interior do Nissan Versa 2024 oferece conforto, tecnologia e sofisticação (Foto: Divulgação/Nissan)

O motorista tem ainda um novo ajuste de altura do banco, que deixa a posição mais elevada em relação à versão anterior. Outro item que traz conforto é o alto nível de isolamento acústico, obtido com vidros dianteiros espessos, materiais isolantes nas colunas A e no painel, vedação da lateral da carroceria, contorno de todas as portas e isolamento do capô.

Os bancos com tecnologia gravidade zero oferecem muito mais conforto ao distribuir melhor o peso no tórax, na lombar e na pelve para reduzir o cansaço em viagens mais longas.

Motorização afiada

O conjunto motriz do Novo Nissan Versa é formado pelo motor 1.6 16V Flex e pela transmissão Xtronic CVT. O propulsor entrega 113 cavalos de potência e torque de 15,3 kgf.m quando abastecido com etanol. Trabalhando em baixas rotações, o câmbio CVT ajuda a reduzir o consumo, além de gerar menores níveis de ruídos e garantir uma excelente dirigibilidade ao carro.

Nissan Versa 2024 é lançado e tem versões que se enquadram no programa do carro popular

Motor do Nissan Versa 2024 é o mesmo que equipa o crossover Kick (Foto: Divulgação/Nissan)

A caixa da transmissão tem ainda o modo “Sport”, que, acionado por um botão no câmbio, eleva as rotações para proporcionar respostas rápidas quando o pedal do acelerador é pressionado. É o ideal para situações que necessitam de respostas ainda mais rápidas do motor. Além disso, conta com a função “D-Step”, que melhora a sensação de aceleração com a simulação de trocas de marchas em alta rotação.

Versões e preços

Duas das três versões do Nissan Versa 2024 se enquadram no programa governamental de incentivos fiscais à indústria automotiva, que prevê descontos para carros com preços de até R$ 120 mil:

  • Nissan Versa Sense 1.6 CVT 2024 – R$ 105.190
  • Nissan Versa Advance 1.6 CVT 2024 – R$ 114.290
  • Nissan Versa Exclusive 1.6 CVT 2024 – R$ 126.590
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA