Mercedes-Benz anuncia apenas carros elétricos a partir de 2025; veja

Mercedes-Benz
Mercedes-Bens: somente elétricos a partir de 2025. Foto: Inside EV

A alemã Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira (22/07) que investirá cerca de 40 bilhões de euros para eletrificar seus carros entre 2022 e 2030. Veja!

Mercedes-Benz anuncia apenas carros elétricos a partir de 2025. Foto: Tecno site

 

Mercedes-Benz acelera planos de eletrificar carros

Nesta quinta-feira (22/07), a Mercedes-Benz anunciou oficialmente que deve acelerar ainda mais o seu plano de ter somente carros elétricos a partir de 2025. Além disso, que o investimento para a eletrificação dos autos é de, pelo menos, 40 bilhões de euros. Neste caso, que serão investidos no plano entre os anos de 2022 e 2030.

“A mudança para veículos elétricos está aumentando, especialmente no segmento de luxo, onde a Mercedes-Benz atua”, falou o diretor-presidente da Daimler e da Mercedes, por nota à imprensa. “O ponto de inflexão está chegando e vamos estar preparados para ser uma companhia somente elétrica ao fim desta década”, continuou Källenius.

Assim, para que os planos sejam atingidos a alemã afirmou, também, que deve precisar de 200 gigawatts por hora em baterias. Além disso, a intenção é construir oito fábricas para a produção de células de energia em todo o mundo.

Mercedes-Benz anuncia apenas carros elétricos a partir de 2025
Oito fábricas para a produção de células de energia devem ser construídas, segundo Mercedes-Benz. Foto: Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz prevê que 50% dos carros produzidos pela companhia serão elétricos em 2025, contra 25% da projeção anterior. Além disso, a montadora anunciou apenas carros elétricos a partir de 2025 até 2026.

Vale ressaltar que o foco da Mercedes-Benz contará com três plataformas. Por exemplo, a MFA3 para carros elétricos compactos e médios. Também, a MB.EA para atender os modelos médios e grandes. Por fim, as terceiras: a  AMG.EA, que deverá se destinar aos carros alta performance. Além da  VAN.EA, para os veículos comerciais energizados.

Outro objetivo é aumentar a eficiência energética e o conceito Vision EQXX. Assim, uma demonstração de que a marca alemã vem buscando um alcance maior sob o conceito dos elétricos, podendo rodar 1.000 km sem recarga!

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar