Nissan planeja novo SUV para chegar após o lançamento do Kicks, em junho
Nissan planeja novo SUV para chegar após o lançamento do Kicks, em junho. Veja o que já sabemos sobre o modelo posicionado acima do Kicks.
A Nissan planeja um novo SUV para lançamento após o Kicks, ampliando sua oferta não só no Brasil, mas em outros países. É mais uma tentativa de alavancar suas vendas e deixar para trás a crise que vem assolando a montadora japonesa.
Veja o que já sabemos e o que supomos sobre o modelo que só deve dar as caras por aqui daqui a dois anos.
Nissan planeja novo SUV para chegar após o lançamento do Kicks
A Nissan anunciou o início da produção da nova geração do Kicks em Resende (RJ). O modelo, que vai conviver com a atual geração, chega ao mercado em junho, mas não é o único nos planos da marca. Mas ao contrário do que imaginávamos, não vai ser um modelo menor e sim maior do seu SUV compacto.
Embora a Nissan ainda não tenha divulgado detalhes específicos sobre o nome, design e motorização do novo modelo, suas últimas ações levam a crer que o modelo vai se posicionar acima da família Kicks em termos de tamanho e, possivelmente, preço.
Será que a marca está querendo abocanhar um pedaço do mercado do Jeep Compass (que não vai tão bem das pernas) ou quem sabe do Toyota SW4 ou RAV4?
Considerando o intervalo de lançamento previstos (dentro de dois anos após junho), é provável que a Nissan esteja de olho no segmento dos SUVs médios ou até mesmo um novo nicho entre os compactos e os médios.

Não é de se imaginar que a marca queira abocanhar uma parte da categoria, visto sua demanda. Até então, a marca tem apostado apenas no Kicks e nos sedans, cuja procura tem diminuído bastante nos últimos anos.
Produção nacional de olho na exportações
É o momento de se adaptar caso a montadora queira continuar competitiva. E é justamente isso que a marca pretende. O novo SUV, produzido em Resende, vai abastecer não só o Brasil, mas também outros países da América Latina, suprindo a lacuna deixada com o encerramento da produção na Argentina.

A partir de 2026, a montadora deixará de produzir veículos no país vizinho e deve concentrar sua produção no Brasil. A decisão não só demonstra o foco nos SUVs, como também reforça a importância da unidade (e do segmento) para a estratégia da marca na região.
O que achou? Será que o novo SUV da Nissan vale a pena? Responda nos comentários
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Nissan Kicks 2026: todas as novidades sobre o SUV
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.